Cartão multicaixa não personalizado? como resolver isso?

Comece depois da publicidade

O erro “cartão multicaixa não personalizado” é um terror para muitas pessoas, pois, ele aparece para lhe informar que, por possuir um cartão multicaixa não personalizado, estará impossibilitado de realizar operações em sua conta bancária através dos caixas automáticos ou TPA’s.

Você com certeza deve ter notado esse erro ao tentar usar o seu cartão para fazer consulta de saldo, transferências, levantamentos ou qualquer outra operação que requer o uso do seu cartão multicaixa.

Essa situação é bastante desagradável.

Lembro-me de ter passado 9 dias sem poder movimentar o meu dinheiro pelos caixas automáticos por conta deste erro da não personalização do cartão, e o pior é que tinha que pagar cheque para poder levantar o dinheiro no balcão.

Mas aí surge a questão:  por que isso acontece e o que eu devo fazer para resolver isso de uma vez por todas?

Fique calmo!

Abaixo eu explico a razão por detrás deste erro que anula as operações com seu cartão, e mais abaixo eu explico o que você deve fazer para resolver isso.

Por que isso acontece?

O seu cartão multicaixa é novo?

Se sim, então esta pode ser a razão de aparecer a mensagem “cartão multicaixa não personalizado” sempre que decide usá-lo. Isto acontece tanto para cartões tratados pela primeira vez, durante o processo de abertura de conta quanto para cartões segunda via.

Geralmente, os cartões multicaixas quando tratados, tem um prazo de até 24h para poderem ser usados em operações nos caixas automáticos ou TPA’s, há casos em que o cartão pode ser usado no mesmo dia.

Porém, em outros casos (que pode ser o seu), o cartão multicaixa demora mais tempo para poder ser usado, e aí está o problema, pois a personalização do cartão ocorre durante o tempo em que o cartão demora até poder ser usado, o que significa que se o seu banco demorar mais tempo para personalizar o seu cartão, você ficará mais tempo sem poder usá-lo.

Isso tudo é uma questão de tempo, porém, quando já se passam vários dias e o seu cartão multicaixa continua não personalizado, é normal e até necessário que haja uma preocupação da sua parte, afinal, é óbvio que você precisará dele para muito. Neste sentido, conseguir uma solução para isso é mais que um desejo.

O que fazer para solucionar?

Para resolver este problema, você precisa se dirigir ao seu banco e explicar a situação. Em alguns casos, o banco pede que o cliente aguarde por mais alguns dias até o cartão ser personalizado, em outros, o cartão é personalizado na hora, ou horas depois, porém, no mesmo dia.

Publicidade

No entanto, o mínimo que você deve fazer diante disso é explicar o problema ao banco, e caso queira saber mais sobre o por quê isso acontece, poderá exprimir a sua questão e aguardar pelo esclarecimento do banco a respeito disso.

Lembre-se que, ao se dirigir ao banco para tratar de algum problema você deve ter consigo o seu documento de identificação, neste caso, o seu bilhete, sem o qual poderá não ser atendido.

Leia também:

error: Conteúdo protegido !!