Saúde e bem estar

Conheça os benefícios da raiz do maboqueiro

Maboque é o nome dado ao fruto do maboqueiro (árvore de nome científico Strychnos spinosa). Trata-se de um fruto típico das regiões tropicais de África. Possui polpa comestível, com sabor ligeiramente ácido.

A polpa é rica em proteínas, fósforo, magnésio, potássio e com vitaminas B e C, é uma fonte alimentar das populações indígenas, constituindo importante recurso sobretudo em épocas de escassez alimentar.

O maboque é um fruto muito consumido em Angola, porém, seus benefícios, bem como das raízes da planta que lhe dá vida, são muitas vezes questionados. Veja ao longo desse conteúdo o que se pode obter com as raízes do maboqueiro.

Benefícios da raiz do maboqueiro

Tal como seu fruto, a raiz do maboqueiro também possui benefícios importantes para a nossa saúde.

A raiz do maboqueiro é antiviral e fortalece o sistema imunitário. É recomendado pela medicina natural para pacientes com HIV-SIDA.

Para preparar essa receita basta ferver as raízes do maboqueiro por 15 minutos e tomar em seguida. Tome duas vezes ao dia;

As raízes do maboqueiro ajudam a tratar a estomatite. Os gargarejos feitos com 3 colheres de sopa de raiz forte e meio copo de água aliviam os sintomas de estomatite.

Isso se explica porque os fito-químicos como a raiz forte estimulam as glândulas salivares, gástricas e intestinais.

Conclusão

Estes são alguns benefícios do maboqueiro para a saúde. Se você achou este artigo interessante compartilhe em suas redes sociais. 

Nota: Vale referir que este artigo é meramente informativo, no entanto, não deve ser encarado como aconselhamento médico. Não use essas informações para cuidar da sua saúde sem antes consultar um médico.

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!