PUBLICIDADE

aposentadoria em Angola - como estar preparado.

Aposentadoria em Angola – 5 Dicas de como se preparar para esta fase

Compartilhe o artigo

A aposentadoria em Angola tem sido um assunto bastante pesquisado por Angolanos nos últimos tempos, por conta desta razão, decidimos escrever um artigo que mostre dicas claras e úteis de como estar preparado para esta fase da vida.

Ser aposentado é deixar de trabalhar ativamente na sua empresa e levar uma vida totalmente diferente do habitual.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, antes mesmo de pensar em se aposentar, é preciso pensar nas condições necessárias para se ter uma aposentadora livre de certos problemas e preocupações.

Se você está prestes a se aposentar, é bom que saiba que aposentadoria nem sempre tem sido um descanso super agradável para diferentes pessoas.

Entretanto, algumas práticas do dia podem fazer com que tenhas uma aposentadoria saudável e livre de certas dependências.

 Como ter uma aposentadoria saudável em Angola

Na verdade, tudo depende de planejamentos antecipados. Ou seja, se você ainda tem tempo até ser aposentado, comece a preparar-se agora mesmo a fim de que seu futuro seja melhor.

Na maioria das vezes, pessoas que têm uma aposentadoria saudável tiveram que planejar muito antes. Alguns talvez há 20 anos atrás já estavam se preparando para esta fase, por isso, não têm tantos problemas em se conformar com a fase atual da sua vida.

Do mesmo jeito, você pode muito bem agir de igual modo e começar a preparar-se agora para esta fase. Porém, se você já está aposentado, nada mais lhe resta senão apenas aceitar esta realidade e tentar fazer com que isso não afecte negativamente a sua vida por estar em casa, sem trabalho, diferente de como era no passado.

Contudo, se você está sem ideia do que fazer durante a sua aposentadoria, leia abaixo 5 dicas que poderão lhe ajudar a ter uma aposentadoria melhor.

Confira:

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

DICA # 1- Mantenha-se produtivo

A aposentadoria não pode, de maneira alguma, ser um motivo para te manter parado.  Pelo contrário, você deve se manter produtivo sempre.

Ser produtivo é nada mais do que manter as suas habilidades ativas e continuar fazendo aquilo que gosta e que pode ainda significar uma maneira de ganhar dinheiro.

Por tanto, se você tem alguma habilidade em qualquer atividade bastante produtiva, não deixa isso de parte durante a sua aposentadoria.

DICA # 2- Foque em economizar mais dinheiro

É difícil ter uma aposentaria saudável sem dinheiro. Por esta razão, é importante economizar o suficiente para que este dinheiro lhe possa servir de suporte financeiro durante a aposentadoria.

DICA # 3- Reduza certos custos

Se você está aposentado, certamente tem notado, ou poderá, algum dia notar que certos custos devem ser reduzidos de modo a ter sua economia sempre estável.

Entretanto, custos como: renda de casa, planos de internet etc., poderão ser reduzidos de maneira significativa.

DICA # 4- Encontre novas atividades

Ficar limitado a fazer sempre o que andou fazendo antes de se aposentar pode não mais ser uma ótima ideia nesta fase. Por isso, é necessário conhecer outras atividades para manter seu ânimo sempre vivo.

Faça exercícios físicos, leia livros, conheça novas pessoas ou faça qualquer outra coisa que possa lhe manter sempre de bom ânimo e com uma boa disposição de espírito.

DICA # 5- Continue investindo

Mesmo estando aposentado, você ainda tem a possibilidade de investir e fazer seus investimentos valerem a pena.

Você pode investir em conhecimento, nunca é demais investir em conhecimento. Aliás, investir em conhecimento é o melhor investimento que você pode fazer durante esta fase.

Conclusão

Em conclusão, podemos dizer que a aposentadoria em Angola pode ser uma oportunidade de descobrir novas atividades, porém, você precisa prestar muita atenção a sua nova condição de vida e realizar atividades que não prejudiquem a sua situação, como gastos excessivos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *