Saúde e bem estar

Conheça os alimentos saudáveis que engordam

Quando pensamos em emagrecer, sempre pensamos em cortar da dieta principalmente as “besteiras” (bolos, frituras, chocolate, refrigerantes e etc), porém há vários alimentos saudáveis que são cheios de calorias e com certeza não irão ajudar nem um pouco a emagrecer.

Ter uma boa noção do valor calórico dos alimentos é muito importante para a perda de peso, pois a forma correta é com a redução das calorias ingeridas.

Conheça alguns exemplos:

1 – Abacate

Apesar do abacate conter uma fonte enorme de vitaminas, ácidos e nutrientes super importantes para nossa saúde, ele é recheado de calorias que não ajudam nenhum pouco quem está interessado em emagrecer. Um abacate médio tem em média 350 calorias.

2 – Vinho Tinto

Sempre ouvimos dizer que “uma taça de vinho tinto por dia faz muito bem a saúde”, na realidade este “muito” não é bem assim.
Os cientistas concordam que o consumo “moderado” do vinho tinto ajuda a proteger o coração, reduzir o colesterol ruim e previne o entupimento das artérias. Uma taça média de vinho tinto pode variar de 95 a 260 calorias, dependendo do tipo, teor alcoólico e fermentação.

3 – Nozes, castanhas, amêndoas e etc.

Elas são excelentes fontes de vitaminas, minerais e gordura boa, contudo, como todas as fontes de gordura, contêm muitas calorias.
As amêndoas por exemplo, a cada 100 gramas podem ter aproximadamente 560 calorias.

4 – Bolacha água e sal

Essas bolachinhas são muito boas para quem está enjoado, doente ou com dificuldade para se alimentar, mas em relação a perda de peso ela não é nada recomendável.
Uma porção da bolacha pode conter até 130 calorias (parece pouco, né?), logo, se no café da manhã ou lanchinho da tarde uma pessoa ingerir 4 porções, acabará consumindo 500 calorias em uma única refeição.

5 – Molho de salada

Antigamente usávamos apenas o sal, azeite e vinagre no tempero das nossas saladas, porém cada dia mais usamos os molhos prontos para salada tipo rose, caeser e outros. O que pouca gente sabe é que com esta mudança fazemos com que um prato muito saudável se torne extremamente calórico com apenas algumas gotas, Uma salada que tem em média 100 calorias, passa a ter 400.

Estes são apenas alguns dos inúmeros alimentos saudáveis que geram confusão e podem reverter as expectativas de emagrecer para engordar em pouco tempo. Lembrando que não estamos dizendo para que você não coma nenhum destes alimentos, porém, consuma moderadamente e aproveite os valores nutricionais sem afetar na sua dieta.

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!