Viagens

Tenho medo de viajar de avião o que fazer? Veja 6 dicas para vencer a fobia de voar

Viajar de avião ainda traz muito medo para várias pessoas. Se você é uma dessas pessoas que tem muito medo de viajar de avião, fique descansado pois preparamos para você algumas dicas que te ajudarão a vencer a fobia de voar.

Em muitos casos, pessoas só estão com medo por falta de confiança. Muitas pessoas não confiam na capacidade da aeronave em decolar e aterrar no destino sem qualquer erro.

A desconfiança pode também estar em si mesma, já muitos não confiam em sua própria saúde se estiverem em um avião, alguns acham que podem passar mal e outros acham que viverão uma experiência de susto intenso.

Mas então, como superar esse medo de viajar de avião? Veja nossas dicas abaixo.

Tenho medo de viajar de avião o que fazer? 6 Dicas para vencer o medo de voar

Tenho medo de viajar de avião o que fazer?

Se você tem medo de viajar de avião e não sabe o que fazer, essas dicas podem lhe ajudar.

Dica #1 para vencer o medo de viajar de avião

A primeira dica para você viajar de avião sem medo consiste em ser confiante. Você deve confiar na tripulação de voo e em sua capacidade de decolar e pousar a aeronave com segurança no destino esperado. Os dispositivos de navegação de aviação são atualmente muito seguros e apresentam uma rara taxa de erro.

Dica #2 para vencer o medo de viajar de avião

Tome um calmante ao entrar no avião para que você se sinta relaxado e tente dormir principalmente se o voo for longo, para não ficar acordado com tensão nervosa durante todo o voo. Se você se esquecer de tomar um calmante, faça um esforço para dormir ou feche seus olhos durante o voo.

Dica #3 para vencer o medo de viajar de avião

Se for viajar na classe econômica, peça ao funcionário da companhia aérea, no momento da reserva da passagem, que faça seu assento próximo à frente do avião para evitar fortes vibrações ao passar por turbulências, seja claro e diga-lhe que não quer um assento perto da janela porque você tem medo de voar.

Dica #4 para vencer o medo de viajar de avião

Não faça caso das vibrações do avião durante o voo. Sentir a vibração do avião é normal e não causa estresse, pois o avião está simplesmente voando em uma grande altura e passando por várias turbulências, e se você se sentir muito nervoso com as vibrações, peça aos comissários de bordo para ajudá-lo a superar esse sentimento.

Dica #5 para vencer o medo de viajar de avião

Se você estiver bastante concentrado durante todo o voo, tente ocupar seu tempo assistindo a um filme de comédia na tela à sua frente, ou tente se entregar a alguns jogos eletrônicos no seu smartphone.

Dica #6 para vencer o medo de viajar de avião

Não deixe que o estresse o impeça de beber água e sucos, pois seu corpo precisa de muitos líquidos durante o voo para resistir à desidratação, mas, ao mesmo tempo, evite completamente bebidas estimulantes como o café.

Mais dicas que serão úteis ao viajar de avião

  • Antes de viajar, experimente escolher seu assento na classe executiva ao invés da econômica, para que você aproveite o espaço para cadeiras dobráveis ​​e tenha um espaço extra para relaxar ou tentar dormir;
  • Evite se mover no avião ou preocupar outros passageiros com comentários emocionais indevidos.

Quer mais dicas sobre viajar de avião? Leia nosso artigo sobre: Dicas para viajar de avião pela primeira vez.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!