5 Tendências do marketing digital em Angola

Comece depois da publicidade

O crescimento do marketing digital em Angola é visível. Diversas empresas estão cada vez mais se preocupando em explorar o ambiente digital para trazer bons resultados aos seus negócios e, para isso, muitas delas estão se apoiando as grandes tendências do marketing digital.

Você sabe quais são estas tendências que podem contribuir para o crescimento dos seus negócios aumentando suas vendas e expandindo o nome da sua empresa?

Conheça abaixo as principais tendências do marketing digital em Angola:

1. Campanhas de anúncios no Facebook

Para além de ser considerada a maior rede social do mundo, o facebook é também a rede social mais usada em Angola e a que possui maior número de usuários activos. No entanto, você tem boas razões para promover o seu negócio no facebook.

O facebook é, em Angola, o principal canal de divulgação para pequenos e grandes negócios e o melhor é que um anúncio no facebook flui gratuitamente, apesar de possuir também a possibilidade de impulsionar os anúncios pagando algum valor.

Mas, para agora, estamos falando das campanhas de anúncios pagos, ou até patrocínio de páginas no facebook, é uma tendência do marketing digital em Angola que tem realmente trazido resultados para quem investe seu dinheiro em troca de mais vendas.

2. Marketing no WhatsApp

O WhatsApp é uma outra rede social muito usada no marketing digital. Diversas empresas e até pequenos empreendedores usam os seus contactos e grupos do whatsApp para garantir que mais pessoas conheçam o seu negócio.

É realmente vantajoso.

Porém, você precisará estar envolvido em grandes grupos, ou seja, grupos com uma boa participação dos membros e que seja do nicho do seu negócio para conseguir divulgar o seu negócio de forma mais eficiente.

3. Aproveitamento do Instagram

O instagram é uma rede social cujo número de usuários activos em Angola cresce consideravelmente. Porém, isso não tira o seu enorme poder de marketing.

O instagram se destaca como a rede social perfeita para marcas que buscam maior engajamento entre milhares de usuários activos e possíveis consumidores.

Uma forma muito comum de fazer marketing no instagram é através de um contrato com influenciadores digitais que possuem um número de seguidores consideravelmente bom. Os influenciadores geralmente usam imagens e postam vídeos no storie para divulgar as marcas que pagam para eles, mas, você também pode fazer campanhas directas nesta rede social.

4. Referral marketing (marketing de Indicação)

Você alguma vez já comprou algum produto que um amigo indicou para você? Ou você já indicou um produto para um amigo comprar?

Bem, esse é um comportamento normal e até bastante comum, apesar de ser também uma estratégia de marketing muito poderosa, e que grandes empresas estão usando para aumentar as suas vendas e atrair mais clientes possíveis.

Porém, o lance não se resume a apenas indicar os seus produtos para uma pessoa, ou convencer os seus clientes a indicarem os seus produtos para outras pessoas.

Na verdade, muitas grandes empresas têm um plano muito bem estruturado, elas criam uma campanha de indicação, onde qualquer cliente que indicar algum produto para um familiar ou amigo, recebe alguma recompensa por isso.

Essa recompensa pode ser um desconto ou até mesmo oferta de um produto.

5. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital não muito usada pelas empresas angolanas – diferente de outros países, onde chega a significar uma das estratégias de marketing digitais mais usadas e eficientes.

O marketing de conteúdo consiste na produção de conteúdo relevante para o público do seu segmento na internet.

Existe uma óptima razão para apostar no marketing de conteúdo em Angola:

O  marketing de conteúdo ajuda a criar uma conexão com seu público. É através de um bom conteúdo que você mostra ao seu público o quanto você pode ajudá-lo com seu produto ou serviço.

Além disso, um bom conteúdo aumentará as chances de um simples usuário se tornar seu fiel cliente, pois ele entenderá que você realmente tem conhecimento sobre o que oferece.

O conteúdo criado deve falar um pouco do produto que está oferecendo, deixando claro as vantagens daquele mesmo produto. Na verdade, o objectivo é convencer quem estiver lendo o conteúdo a comprar, e uma boa sequência de palavras pode ser bem eficiente, basta ser criativo.

Você está vendo como estou lhe ajudando através destas dicas de marketing digital? E se no final eu lhe mostrasse um livro de marketing com mais dicas e detalhasse as principais vantagens de você ter o livro, você não compraria?

Bem, na verdade é isso mesmo: Usar um bom conteúdo para convencer o leitor a comprar algum produto.

Conclusão

É um facto que novas tendências do marketing digital em Angola poderão surgir. Afinal, o marketing digital está em constante evolução, surgindo cada vez mais novas formas e estratégias de o aplicar para o bem de um negócio.

Neste artigo, mencionei 5 tendências do marketing digital em Angola. Veja abaixo para relembrar:

  • Campanhas de anúncios no Facebook
  • Marketing no WhatsApp
  • Aproveitamento do Instagram
  • Marketing de Indicação
  • Marketing de conteúdo

É importante realçar que tantas outras estratégias de marketing digital são funcionais em Angola, apesar de não serem muito aplicadas pelas empresas.

Se você precisa saber mais sobre isso, recomendo que contrate uma empresa de marketing digital em Angola para um melhor esclarecimento sobre o assunto, e se você não conhece nenhuma empresa nenhuma empresa de marketing digital em Angola, recomendo que leia o artigo abaixo:

 

 

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!