Como fazer galete – Receita de galetes

Receita de galete

Receita de galete – Aprenda a fazer os maravilhosos galetes angolanos.


Os Waffles, comumente conhecidos em Angola como “galetes” ou “galettes” são uma das mais apreciadas maravilhas da pastelaria em Angola.

Os galetes são resultado de uma mistura de ingredientes muito usados e relativamente fáceis de serem encontrados. É bem provável que você tenha todos eles em sua casa, se sim, vamos a receita.

Acompanhe a receita de galete:

Ingredientes necessários

1 – Kilo De Trigo
1/2 – Chávena de açúcar
1/2  Litro De Óleo
1 –  Chávena De Água
1 – Colher De Manteiga

Obs: Esta é uma receita de galete simples, em uma receita um pouco mais complexa usa-se outros ingredientes como a essência de baunilha e o leite em pó, por exemplo. Caso você queira adicioná-los a essa receita, use uma colher de essência de baunilha e uma chávena de leite em pó.

Porém, a receita mais comum envolve apenas os ingredientes acima mencionados.

Como fazer – Modo de preparo 1

O método de preparo do galete é bastante simples. Você só precisa seguir atentamente os passos descritos abaixo:

1-Dissolva o açúcar juntamente com o trigo usando apenas uma chávena de água, conforme mencionado na lista de ingredientes.

2-Em um outro recipiente limpo coloque o óleo e a manteiga em quantidade acima recomendada e mexa até que fique tudo envolvido.

3-Depois basta apenas juntar os compostos mencionados nos dois passos acima e ir mexendo com as mãos até que ganhe a cor amarela. Ou seja, junte o trigo e o açúcar que foi dissolvido com uma chávena de água com a manteiga e mexe até ficar de cor amarela.

Para ganhar a forma desejada e estiver pronto para ser comida, aqueça uma galeteira (máquina de galete) e coloque a massa em forma de pequenos bolinhos, em seguida feche a galeteira e aguarde por alguns minutos, até que comece a ficar um pouco acastanhada.

Pronto, você já pode retirar da galeteira e saborear os seus galetes.

Modo 2

Existe um outro modo de fazer o galete também muito usado que consiste em juntar todos os ingredientes de uma vez e mexer até que fique de cor amarela e logo colocar na galeteira. Você pode optar por este modo de fazer que terá o mesmo resultado.

Dica extra

A dica extra é sobre o que você pode fazer com os galetes. No entanto, você pode comer os galetes em casa com a sua família ou até mesmo levar a escola e comer em tempos de recreio. Porém, em Angola, os galetes representam uma boa oportunidade de negócio para quem realmente precisa de uma renda.

Entretanto, é possível que você os faça com a principal finalidade de os vender e apreciar a possibilidade de lucro que este negócio pode lhe proporcionar.

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!