Saúde e bem estar

Quando o homem ejacula pouco o que significa?

Quando o homem ejacula pouco o que significa? Pouco volume de esperma pode significar algum problema de saúde? Continue lendo esse artigo e tire suas dúvidas a respeito desse assunto.

Neste artigo vamos abordar sobre as situações que diminuem a quantidade de esperma. Confira:

Ejaculação retrógrada

O principal culpado pela pouca quantidade de esperma pode ser a ejaculação retrógrada, que é um problema que faz com que o esperma ao invés de sair para fora, caia para dentro da bexiga depois da ejaculação.

A ejaculação retrógada é causada principalmente por diabetes e causas medicamentosas. Um homem que tenha diabetes, ou seja, excesso de açúcar no sangue, tem uma predisposição a desenvolver a ejaculação retrógrada.

A segunda situação são homens que tomam medicamentos para próstata. Existem alguns medicamentos como a docazina e a tansulosina que são medicamentos utilizados para reduzir o tamanho da próstata e que podem fazer com que o esperma no momento do orgasmo caia dentro da bexiga.

Vale deixar claro que nada disso causa ou pode causar algum problema de saúde, o que pode na verdade acontecer, é que na próxima vez que o indivíduo urinar esse esperma sairá junto com a urina naturalmente, mas é importante fazer uma investigação junto de um médico especialista e saber a causa do problema para fazer o tratamento adequado.

Doenças sexualmente transmissíveis

Doenças como clamídia e gonorreia são exemplos de doenças ou infeções sexualmente transmissíveis que podem acometer a região genital, causando um processo inflamatório e dificultar a passagem do esperma.

Idade

Sim, a idade é também um dos fatores que pode influenciar no volume de esperma, fazendo com que o homem ejacule pouco. Com o passar dos anos as nossas glândulas podem ficar mais preguiçosas e diminuir volume de produção espermático.

Masturbação

O excesso de masturbação ou frequência sexual muito alta pode também causar uma diminuição do volume de esperma.

Conclusão

Como acabamos de observar, existem vários factores que levam a diminuição do volume espermático.

Neste sentido, é importante falar com o urologista para que seja investigada a causa e indicar as medicações específicas para corrigir essa diminuição do volume de esperma.

Leia também:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!