Economia e finanças

O que é um seguro? Por que você deve contratar um seguro em Angola?

O assunto sobre seguros desperta uma grande curiosidade: O que é um seguro e por que razão é importante pagar um seguro em Angola?

Bem, apesar do nome (seguro) dizer muito, existe ainda outras questões relacionadas aos seguros que merecem um esclarecimento e, é exactamente por esta razão que decidi escrever este artigo.

No entanto, se você deseja saber um pouco mais sobre os seguros, bem como as principais razões para contratar um seguro em Angola, continue lendo atentamente a este conteúdo.

O que é um seguro?

De uma forma bem resumida, um seguro nada mais é do que um serviço prestado para pessoas ou empresas a fim de garantir a sua protecção e de suas propriedades. Os serviços de seguros são prestados a nível mundial e seguem o mesmo padrão de funcionamento.

Os seguros existem desde muito tempo, sendo que podemos concluir que desde vários séculos atrás, porém, durante os séculos passados, os serviços de seguros eram prestados de uma forma menos evoluída.

Em Angola, no entanto, os serviços de seguros tiveram início em 1922 e se mantiveram até aos dias de hoje.

Quantos tipos de seguros existem

Existem hoje diversos tipos de seguros e você deve ter bastante atenção a isso na hora de contratar um seguro. Todavia, d’entre os tipos de seguros mais comuns podemos claramente citar:

  • Seguros de vida
  • Seguro de saúde
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Seguro contra roubo
  • Seguro automóvel

Porém, existem ainda outros tipo de seguros não menos importantes como:

  • Seguro contra incêndio
  • Seguro de morte
  • Seguro contra risco de invalidez
  • Seguro de transporte
  • Seguro de crédito e garantia.

Obs: A lista não para por aí. Existem ainda outros tipos de seguros que você pode contratar em caso de necessidade dos mesmos.

Por que você precisa contratar um seguro em Angola – Confira as 3 principais razões

Agora que você já sabe o que é um seguro, para que serve e os tipos de seguros que existem, está na hora de saber o por que é que os seguros são tão importantes e por que razões você precisa contratar um em Angola, caso ainda não tenha um seguro.

Sendo assim, confira abaixo 3 razões óbvias pelas quais você precisa de um seguro.

1. Proteção pessoal e familiar

Esta é literalmente uma das principais razões pela qual você precisa contratar um seguro. Pois, em situações inesperadas, porém, desfavoráveis, um seguro poderá garantir proteção e segurança, cobrindo ainda as despesas necessárias e urgentes.

Em casos de perda de bens ou de incêndios, por exemplo, você e sua família terão uma proteção que diminuirá o nível de preocupação, pois o seguro garantirá a sua estadia em um hotel por um período. Este é apenas um exemplo de como um seguro pode significar vantagem para você.

3. Segurança financeira

Garantir uma segurança para suas finanças  deve ser uma prioridade. No entanto, um seguro é mais do que importante em situações como esta. O seguro de vida é capaz de garantir a sua estabilidade financeira e ainda suportar as suas necessidades financeiras em situações de adversidade.

4. Preservação dos bens

O contrato de seguro é capaz de proteger os seus bens mais importantes e ainda garantir a restauração dos mesmos  caso ocorra um dano inesperado. No caso de um carro pessoal, familiar ou até mesmo da empresa, o seguro irá restaurá-la caso sofra um acidente.

E caso o seu carro seja roubado, o seguro dará a você garantia de um carro para ajudá-lo na realização das suas actividades diárias de grande importância.

Conclusão

Bem, este artigo foi escrito pensando em você que não sabia o que é um seguro, para que serve, bem como as razões pelas quais contratar um seria bom para você.

Durante o artigo foi definido o “seguro” e mencionadas 3 razões para você contratar um seguro em Angola ou onde quer que esteja.

É claro que existem tantas outras razões pelas quais você precisa de um seguro, porém, estas 4 selecionadas e mencionadas acima, poderão fazê-lo entender mais sobre o que um seguro pode trazer directamente para você e seus interesses.

O artigo vai ficando por aqui, no entanto, se você gostou e achou interessante, não hesite em compartilhar nas suas redes sociais e aproveitar (já que está aqui) para ler outros artigos aqui do blog que poderão ser do seu interesse também.

Abraços e até ao próximo artigo!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!