O destino eterno dos mortos: o que a bíblia revela sobre o paraíso e o inferno

A morte é um dos maiores mistérios da vida humana. O que acontece depois que deixamos este mundo? Para onde vamos? Existe vida após a morte? Essas são perguntas que todos nós já fizemos ou faremos algum dia. A bíblia, a palavra de Deus, nos dá algumas respostas sobre esse assunto tão importante e intrigante. Neste artigo, vamos ver o que a bíblia diz sobre o destino eterno dos mortos, e como podemos nos preparar para ele.

O que acontece na morte

Segundo a bíblia, o ser humano é composto de corpo, alma e espírito (1 Tessalonicenses 5:23). O corpo é a parte material, que se decompõe após a morte. A alma é a parte imaterial, que tem a personalidade, os sentimentos e a vontade.

O espírito é a parte imaterial, que se comunica com Deus e recebe a vida dele. Quando morremos, o corpo volta ao pó da terra, mas a alma e o espírito permanecem (Eclesiastes 12:7). A bíblia diz que, após a morte, os mortos não pensam, não fazem nem sentem nada (Eclesiastes 9:5-6). Eles estão em um estado de inconsciência, aguardando a ressurreição e o juízo final.

A ressurreição e o juízo final

A ressurreição e o juízo final

A bíblia ensina que haverá um dia em que todos os mortos ressuscitarão e serão julgados por Deus (João 5:28-29). Esse dia será o fim dos tempos, quando Jesus voltará para buscar os seus fiéis e para condenar os seus inimigos. Haverá duas ressurreições: a primeira, para os justos, e a segunda, para os ímpios.

A primeira ressurreição será para aqueles que creram em Jesus como seu salvador e senhor. Eles receberão corpos gloriosos, imortais e incorruptíveis (1 Coríntios 15:51-54). Eles serão julgados de acordo com as suas obras, mas não para condenação, e sim para recompensa (2 Coríntios 5:10).

Eles entrarão no reino de Deus e viverão eternamente com ele no céu (Apocalipse 21:1-4). A segunda ressurreição será para aqueles que rejeitaram a Jesus como seu salvador e senhor. Eles receberão corpos aptos para sofrer eternamente (Daniel 12:2).

Eles serão julgados de acordo com as suas obras, mas não para recompensa, e sim para condenação (Apocalipse 20:11-15). Eles serão lançados no lago de fogo, que é a segunda morte, e viverão eternamente separados de Deus no inferno (Mateus 25:41).

Como se preparar para a morte

Diante dessas verdades reveladas pela bíblia, como devemos nos preparar para a morte? A resposta é simples: devemos crer em Jesus como nosso salvador e senhor. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Jesus é o único que pode nos dar a vida eterna, pois ele morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia.

Ele venceu a morte e nos oferece a salvação pela graça, mediante a fé. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer no seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo (Romanos 10:9). Se você fizer isso, você terá a certeza de que, quando morrer, estará com Jesus no paraíso, e que, quando ele voltar, você ressuscitará com ele para a glória eterna.

Conclusão

Agora você já sabe para onde vamos quando morremos segundo a bíblia. A morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida. Uma vida que pode ser de alegria e paz com Deus, ou de tristeza e tormento sem Deus. A escolha é sua. Escolha Jesus, e viva!

Leia também:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!