Lifestyle

Óleo de rícino afina ou engrossa o cabelo?

Você já ouviu falar do óleo de rícino? Esse óleo vegetal extraído das sementes da mamona é um dos produtos naturais mais usados para cuidar dos cabelos. Ele tem propriedades hidratantes, nutritivas, fortalecedoras e estimulantes do crescimento capilar. Mas será que ele afina ou engrossa o cabelo?

Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que querem usar o óleo de rícino nos seus fios. Neste artigo, eu vou te explicar como o óleo de rícino age no cabelo e qual é o seu efeito sobre a espessura dos fios. Você vai descobrir se o óleo de rícino é o produto ideal para o seu tipo de cabelo.

Como o óleo de rícino age no cabelo?

Óleo de rícino afina ou engrossa o cabelo

O óleo de rícino é rico em ácidos graxos, vitaminas e minerais que penetram na fibra capilar e nutrem os fios de dentro para fora. Ele também forma uma película protetora sobre os fios, que evita a perda de água e a agressão externa.

Além disso, ele estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que favorece a oxigenação e a nutrição dos folículos pilosos. Isso faz com que o cabelo cresça mais rápido, mais forte e mais saudável.

O óleo de rícino afina ou engrossa o cabelo?

Óleo de rícino afina ou engrossa o cabelo

A resposta para essa pergunta depende do tipo de cabelo que você tem. O óleo de rícino não altera a espessura natural dos fios, mas pode ter efeitos diferentes dependendo da textura e da porosidade do cabelo.

  • Se você tem o cabelo fino e liso, o óleo de rícino pode pesar nos seus fios e deixá-los mais oleosos e sem volume. Isso pode dar a impressão de que o seu cabelo está mais fino do que realmente é. Nesse caso, você deve usar o óleo de rícino com moderação e apenas nas pontas do cabelo, evitando a raiz.
  • Se você tem o cabelo grosso e cacheado, o óleo de rícino pode ser um grande aliado para hidratar, definir e dar brilho aos seus cachos. Ele também pode ajudar a reduzir o frizz e o volume excessivo do cabelo. Isso pode dar a impressão de que o seu cabelo está mais grosso do que realmente é. Nesse caso, você pode usar o óleo de rícino em todo o comprimento do cabelo, inclusive na raiz.

Conclusão

Como você viu neste artigo, o óleo de rícino não afina nem engrossa o cabelo, mas pode ter efeitos diferentes dependendo do tipo de cabelo que você tem. Ele é um produto natural que pode trazer muitos benefícios para a saúde e a beleza dos seus fios, se usado da forma correta.

Você só precisa saber qual é a melhor forma de aplicar o óleo de rícino no seu cabelo e qual é a frequência ideal para obter os melhores resultados.

Recomendados:

 

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!