Viagens

Veja tudo o que você precisa saber antes de ir ao Egito

O que você precisa saber antes de ir para o Egito? O Egito é um país fascinante que merece ser conhecido, mas antes é muito importante você saber algumas dicas para que sua viagem seja perfeita.

Se você não for de origem árabe pode estranhar um pouco da cultura que é muito diferente da cultura dos países não árabes, então veja com atenção o que você precisa saber antes de ir para o Egito neste post.

O que saber antes de ir ao Egito

O que saber antes de ir ao Egito

São 6 dicas valiosas que nós preparámos e mesmo que você não vá viajar, vale a pena conhecer alguns aspectos interessantes deste país. Você certamente vai se apaixonar por este país e suas histórias, por isso se ainda não colocou o Egito na sua lista de destinos você deve seriamente pensar em fazer isso.

Se você está com viagem marcada para o Egito, esse artigo é de leitura obrigatória, pois, há dicas aqui muito importantes para sua viagem. Agora se você não pretende viajar continua lendo que vamos apresentar curiosidades interessantes sobre esse país.

O Egito é um dos países do mundo que está em dois continentes, a África e Ásia. Existem várias companhias aéreas locais como egyptair, Air Cairo, FlyEgypt entre outras , mas nenhuma delas tem voos diretos saindo de várias regiões do continente americano, o que obriga sempre a fazer uma conexão que pode ser pela Europa, África ou sudeste asiático para turistas que vêm da América.

Documentos necessários para viajar ao Egito

Para você poder entrar no Egito precisará dos seguintes documentos:

  • Passaporte com validade mínima de seis meses;
  • Certificado internacional de vacina de febre amarela;
  • Visto.

Ainda falando da questão dos documentos, dentro do avião você receberá um formulário de imigração que deve ser preenchido antes da sua chegada.

Outra coisa que é muito importante você saber antes de chegar no Egito é que o visto para fazer sua imigração pode ser tirado na embaixada ou no consulado do Egito, dependendo do tipo de representação diplomática egípcia existente em seu país de origem.

Agora, uma coisa que você precisa saber é que nestes locais o visto fica um pouquinho mais caro e burocrático.

A sua chegada ao Egito

Ao chegar no Egito a primeira coisa que você tem que fazer é se acostumar com o fuso horário.

Então, não entre de cabeça nas comidas porque você vai ver muitas possibilidades de comida, ou seja, ao entrar de cara nos temperos do oriente o seu organismo pode não reconhecê-los e você pode ter algum tipo de problema, então, vai devagar nos primeiros dias e deixe o seu corpo se acostumar com o jet lag da viagem.

Dinheiro

Geralmente nos bons hotéis você vai encontrar uma casa de câmbio e que normalmente ficam perto das lojas que os hotéis têm. Assim, é importante você trocar um pouco de dinheiro se você vai ficar mais de três ou quatro dias no Egito.

É sempre bom você usar a moeda local porque muitas vezes as pessoas na rua vão pedir um dólar e pouco para você comprar alguma coisa interessante, então é bom você ter trocado o dinheiro pela moeda local que fica mais fácil para você negociar.

As notas no Egito são a de 1, 5, 10, 20, 50, 100 e as de 200, então é fácil se familiarizar com esse dinheiro e poder usar pelas ruas do Cairo.

Outra coisa é que você precisa tomar sempre muito cuidado nos pontos turísticos porque ao descer para visitá-los você vai ser abordado por vendedores toda hora.

E os vendedores chegam perto de você dizendo, olha eu tenho um regalo para você, tenho um presentinho, que geralmente pode ser um lenço ou esses pequenos objetos e esculturas.

Não dê atenção a não ser que você queira comprar, aí pare e negocia com ele certamente, mas sempre muito para baixo e ofereça mais ou menos 25% do preço que ele ofereceu senão você fará um péssimo negócio.

Outra questão é: se os nobres cidadãos lindos e maravilhosos espalhados pelos centros turísticos te disserem para tirar uma foto com eles, saiba que você vai pagar, então muito cuidado porque eles vão tirar dinheiro de você de qualquer maneira.

Cuidado com os alimentos e bebidas

A água no Egito só mineral, nunca tome água de uma torneira, e se possível, escove os dentes com água mineral. E ao comprar uma água mineral certifique-se de que ela está devidamente lacrada e fechada, de uma marca boa e de uma procedência que você tenha certeza que não vai ter problemas com isso.

Você também tem que tomar muito cuidado com os alimentos crus, principalmente saladas.

Não coma as saladas e frutas com casca, o problema não está na salada e nem na fruta, mas na água usada para lavar essa salada ou essas frutas e isso pode causar um grande problema e assim você vai perder dias agradáveis no Egito.

Celulares e Máquinas fotográficas

Se tem algo que as pessoas nunca esquecem em uma viagem, são os famosos celulares e as máquinas fotográficas.

Embora hoje em dia as pessoas nem levam mais máquinas porque o celular já faz praticamente tudo, há sempre a necessidade de um bom carregador para manter o seu celular sempre  carregado e também um power bank para ajudar quando você não tiver perto de uma tomada.

Falando em tomada, nos hotéis egípcios tem geralmente do estilo americano, inglês e o padrão europeu, mas que a maioria dos hotéis mais novos têm é o padrão europeu que é mais próximo com aquele de dois pinos, mas os mais antigos vão ter um padrão inglês.

Vale lembrar que o Egito esteve sob domínio inglês por muito tempo e por isso dificilmente vai encontrar o padrão americano, então não se esqueça de sempre levar um bom adaptador.

Como se vestir no Egito

Essa é uma pergunta que as pessoas sempre fazem, pois, muitas histórias se ouve sobre as restrições de roupas no Egito, mas qual é a verdade?

A resposta é muito simples: Homens e mulheres podem andar tranquilamente no Egito com as suas roupas de costume, mas as mulheres devem evitar roupas muito decotadas e não precisam andar de lenço ou burca como algumas moradoras locais.

Ao visitar um lugar sagrado como igreja, mesquita, sinagoga, é obrigatório estar com os ombros e pernas cobertas, tanto os homens quanto as mulheres. Um conselho para as mulheres é procurar andar com um lenço sempre na bolsa em caso de uma mesquita exigir, mas isso não é comum.

Falando em lugares sagrados, lembre-se que o Egito é um país muçulmano na sua grande maioria, então, respeite as mesquitas e lembre-se que é obrigatório tirar os sapatos antes de entrar e se vestir como já mencionamos.

Além disso, não fale alto dentro delas e nunca imite o canto da oração feita pelos crentes porque as pessoas podem se sentir ofendidas e achar que você está desrespeitando a sua religião.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e temos a certeza que elas vão te ajudar bastante quando estiver no Egito.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!