Viagens

O que fazer para não vomitar em viagens: veja essas 7 recomendações

Você já se sentiu extremamente enjoado dentro do carro, avião ou talvez num barco? Existem pessoas com sensibilidade ao movimento, e tudo isso são sintomas da CINETOSE.

A cinetose é um tipo de labirintite onde ocorre uma desconexão com desarranjo entre o cérebro e o labirinto.

É como se estivesse andando em sentidos contrários, um faz uma coisa o outro pensa outra coisa e essa desconexão causa aquela tontura, aquela náusea, enjoo e às vezes até o vômito.

Então neste post nós vamos apresentar 6 dicas para evitar enjoos em viagens de carro, navio ou avião. Confira a seguir.

6 dicas para evitar vomitar em viagens

O que fazer para não vomitar em viagens

1. Andar preferencialmente no banco da frente do carro

 Uma boa dica para evitar que você vomite durante uma viagem é escolher o lugar da frente.

Se vai fazer uma viagem de carro prefira sempre andar no banco da frente do carro. Se você for adulto e souber dirigir é melhor que você escolha dirigir porque quem dirige não sente os enjoos ou sente muito pouco.

2. Evitar usar telemóvel ou ler um livro

É importante evitar usar o telemóvel ou ler um livro durante a viagem porque isso fará com que você facílmente tenha episódios de cinetose durante o movimento.

3. Olhar para frente

Durante a viagem é importante procurar sempre olhar para frente e evitar distração do tipo olhar para o lado ou para baixo, tem que olhar para o horizonte.

Esse é um dos motivos pelo qual quem dirige não sente enjoos, pois sua atenção está toda voltada na direção e não ocorre esse problema.

4. Evitar o uso de bebidas alcoólicas e cigarros

É importante evitar bebidas alcoólicas e cigarros antes das viagens porque

 isso com certeza piora ou facilita a desencadear a cinetose. Por esta razão não se recomenda o uso de bebidas alcoólicas e cigarros antes e durante a viagem.

5. Evitar comida pesada

Evite se alimentar com refeições volumosas e encher muito o estômago porque isso pode dar mais náusea e às vezes até mesmo o vómito durante a viagem. 

6. Medicação

Se você tem problemas de vómitos recorrentes durante as viagens é importante que você converse com seu médico sobre a possibilidade de usar medicamentos que ajudam a prevenir os sintomas em viagens mais longas.

Além disso, é importante que tome sempre a medicação 30 minutos antes da viagem para dar algum tempo de fazer um bom efeito e não sentir nenhuma náusea e tontura, e se sentir, será muito menor.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!