O que acontece quando o homem ejacula todos os dias?

Comece depois da publicidade

O que acontece quando o homem ejacula todos os dias? Será que isso pode, de alguma forma, prejudicar a saúde? Será que isso pode causar infertilidade ou outros problemas?

Essas e outras questões são bastante comuns hoje em dia e têm causado preocupação para vários homens. Se você é um deles, fique tento ao conteúdo que se segue e tire suas dúvidas a respeito desse assunto.

O que acontece quando o homem ejacula todos os dias?

Considerando que pessoas que fazem essa pergunta geralmente estão interessadas em saber se esta prática frequente pode causar algum mal ou exactamente o contrário, e não no que acontece durante o processo de ejaculação, a resposta directa para essa questão é: NADA que seja prejudicial a saúde. É isso mesmo. Você pode ficar descansado quanto a isso, sobretudo se você ejacula todos os dias.

A verdade é que mesmo apesar de não existir nenhuma comprovação científica de que ejacular todos os dias seja de facto prejudicial à saúde, muitos acabam ficando com o pensamento de que possam estar com problemas futuramente por conta de ejacular todos os dias.

A ejaculação pode ocorrer durante a relação sexual ou durante a masturbação. Geralmente os homens que ejaculam todos os dias se masturbando, são os que mais tendem a ficar preocupados com isso e com medo de que isso os possa causar algum mal. Contudo, cientificamente não há comprovações de que a prática (correta) da masturbação seja prejudicial à saúde, pelo contrário, a masturbação traz enormes benefícios, tais como:

  • Previne a ejaculação precoce;
  • Melhora o humor;
  • Melhora a imunidade etc.

Quando você ejacula depois da masturbação, o sentimento que vem depois disso é de bem-estar e satisfação.

Continuando… O organismo do homem produz espermatozóides a todo momento na espermatogênese (processo fisiológico no qual se produzem os espermatozóides a partir de células germinativas), o que significa que é literalmente impossível que o homem fique sem espermatozóides e que isso possa causar algum problema, já que, à medida que o homem libera espermatozóides durante a ejaculação, novos espermatozóides vão sendo produzidos pelos testículos.

Para se ter uma ideia, o organismo do homem produz 50 a 150 milhões de espermatozóides por dia. Isso significa que, mesmo que você ejacule todos os dias, você ainda terá novos espermatozóides disponível para tentar reprodução com sua parceira.

Por isso, ejacular todos os dias não influencia (negativamente) a fertilidade do homem, mas caso você seja alguém que tem se masturbado todos os dias, deve ter cuidado para não se machucar durante essa prática.

Resumindo, ejacular todos os dias não trará problemas a sua saúde. Sobre o número de vezes? Não há um número de vezes para um homem ejacular. Você pode ejacular quantas vezes o seu corpo conseguir, porém, apenas quando (realmente) tiver necessidade. O mesmo serve para a masturbação, você não tem um limite, mas não há razões para se masturbar se não tiver necessidade ou desejo.

Mas, caso o excesso de masturbação comece a preocupar você, considere reduzir o número de vezes que tem se masturbado, faça pelo menos uma vez ao dia, ou procure uma terapia.

E se você tem ejaculado todos os dias durante relações sexuais com sua parceira, para de pensar que isso o fará algum mal e satisfaça a sua parceira sempre que for necessário e até o número de vezes que o seu organismo aguentar, desde que não seja em uma prática sexual que envolva mais dor do que conforto e satisfação.

Publicidade

Conclusão

Ficou claro que, se você tem ejaculado todos os dias se masturbando ou por meio de relações sexuais uma ou várias vezes por dia, pode ficar descansado que isso com certeza não causará infertilidade ou qualquer tipo de problema em sua saúde. Leia também nosso artigo sobre: Quanto tempo demora a encher os testículos e tire outras dúvidas relacionadas.

Você também pode ler:

error: Conteúdo protegido !!