Relacionamento

Namorado mão de vaca: o que fazer e como lidar com ele

Seu namorado é vão de vaca? Uma pessoa mão de vaca é aquela que não é generosa ou que não gosta de gastar seu dinheiro com outras pessoas. Se esse é o tipo de namorado que você tem, há muito o que você precisa saber em torno disso.

O namorado tem a obrigação de dar dinheiro para a namorada?

Primeiro é importante saber que você tem um namorado, e não um marido, muito menos um encarregado que deve pagar suas contas ou dar dinheiro para você como se fosse uma obrigação.

Ninguém é obrigado a dar nada, ambos devem é partilhar. SIM, PARTILHAR! Relacionamento é PARTILHA e não cobrança. Portanto, ninguém tem obrigação de nada, ambos têm o dever de partilhar.

Se você já teve um namorado que pagava suas contas e ainda oferecia dinheiro para você, isso não deve ser entendido como uma obrigação que ele tinha. Ele apenas fazia isso porque achava necessário ou porque queria, e não porque era uma obrigação para ele.

Como pedir dinheiro ao namorado

Se você não está bem financeiramente e precisa de ajuda é normal pensar em pedir dinheiro ao seu namorado. Afinal, parceiros ajudam-se uns aos outros. Porém, é importante saber como pedir para não se sair mal. A seguir algumas dicas para pedir dinheiro ao namorado:

  • Seja sincera quanto às suas intenções;
  • Especifique o quanto de dinheiro você precisa, mas deixe claro que ele não precisa se importante se não tiver o suficiente;
  • Diga sempre quando vai precisar do dinheiro e evite pedir dinheiro hoje para usá-lo amanhã, pois nem todos conseguem dinheiro tão rápido.

É uma boa ideia pedir dinheiro emprestado do namorado?

Nem sempre é uma boa ideia. Alguns homens não encaram isso como algo normal e para eles é até mais fácil pedir dinheiro do que dizer que é apenas um empréstimo. Além disso, seu namorado provavelmente não terá coragem de pedir de volta o dinheiro dele e quanto mais você tocar no assunto mais desconfortável ele se sentirá.

Quem deve pagar a conta no namoro?

De acordo com Modernell, o mais saudável em um namoro é que as contas sejam divididas. Isso, inclusive, pode determinar a felicidade financeira do casal. Pensar que o homem deve pagar tudo tem destruído muitos relacionamentos e muitos homens chegam mesmo a afirmar que mulheres não trazem nada ao relacionamento além da satisfação sexual.

O que fazer quando o namorado não tem dinheiro?

Todos podemos passar por momentos não tão bons financeiramente, então não há nada de errado no fato de ele não ter dinheiro para mimá-la, mas também não é certo exigir que você o mime. Se o interesse dele sumir junto do dinheiro, péssimo sinal. Diga algo como “Preciso economizar um pouco e vou cortar os gastos” e lembre-o sempre que ele pedir dinheiro para pagar algo.

Se você notar que seu parceiro está sem dinheiro, não peça nada que envolva gastos, pois assim você não estará sendo uma boa parceira. É preciso fazer entender que você não está em relacionamento por dinheiro. Relacionamentos amorosos não servem para isso.

Recomendações do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!