Viagens

Os 5 melhores lugares para visitar no Egito

Os 5 melhores lugares para visitar no Egito.


O Egito é um destino de sonhos para muitas pessoas. Esse país cheio de cores, sabores e riquezas culturais surpreende sempre aqueles que o visitam.

Nesse post apresentaremos um pouquinho dos principais pontos do Egito como as pirâmides, os famosos templos de Luxor e outros! Esperamos que você goste da nossa seleção dos melhores lugares para visitar no Egito.

Os 5 melhores lugares para visitar no Egito

Confira os melhores lugares para visitar no Egito:

1. Vale dos Reis

Vale dos Reis
Vale dos Reis – Egito.

No vale dos reis é onde estão os famosos túmulos dos reis do Egito e quando se chega a esse lugar, lembra-se logo da história que sempre ouvíamos falar desse rico país como roussef tutancâmon e os túmulos.

Os túmulos ficam escondidos abaixo dos montes, isso porque antigamente os ladrões vinham e roubavam o ouro e toda a riqueza que eles deixavam.

No Egito eles acreditam até hoje na imortalidade da alma. Para eles a questão do corpo é muito sagrada por isso que era tão importante o túmulo que é o pós morte, então eles sempre priorizavam a construção de três grandes túmulos direito, mas isso não quer dizer que no Egito não se faça a cremação dos corpos quando a pessoa morre.

2. Aswan

Outro lugar lindo para você conhecer no Egito é Aswan. Trata-se de uma das cidades mais bonitas do Egito, situada à beira do Rio Nilo. Aswan possui lindas paisagens tropicais que valem a pena conhecer.  Em Aswan, você deve conhecer Templo de Philae e poderá, inclusive, fazer um passeio de felucca, um tipo de barco a vela, para a Vila Núbia.

3. Templo de luxor

Templo de luxor
Templo de luxor

No templo de luxor você poderá ver um obelisco à direita que foi uma construção original e um obelisco do outro lado que era exatamente igual, só que Roma de Ali que era imperador da época deu de presente para França e que ainda podemos hoje ver na praça da concórdia em Paris.

4. Museu do Cairo

Museu do Cairo
Museu do Cairo

O museu do Cairo é um museu muito importante na história do Egito porque nele tem muitos objectos da história do país e em boa conservação. Se você é uma pessoa que ama história, certamente vai adorar conhecer o museu do Cairo.

5. Pirâmides do Egito

Pirâmides do Egito
Pirâmides do Egito

Uma outra coisa que você não pode deixar de ver quando está no Egito são as famosas pirâmides do egito. A maior pirâmide do Egito é a pirâmide de oz, ela tem mais de 2 milhões de blocos e 146 metros de altura e dentro dessa pirâmide se encontra o túmulo do faraó, mas infelizmente o corpo dele foi roubado junto com as jóias, os tesouros e tudo que ele deixou.

Existem 200 pirâmides no Egito todo e é muito comum ao longo do deserto você encontrar pirâmides.

Conclusão

O Egito é um lugar muito caloroso, as pessoas são extremamente simpáticas e acolhedoras, fora que a comida do Egito é muito saborosa e com bastante tempero. Portanto, nós definitivamente recomendamos que você conheça o Egito porque você terá uma experiência muito fantástica neste lindo país.  

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!