Viagens

7 Lugares para visitar em Buenos Aires

7 Lugares para visitar em Buenos Aires.


Conhecida como La Reina del Plata (ou Rainha do Rio do Prata), a cidade de Buenos Aires fica no extremo sul do continente americano.

Aproximadamente um quarto dos 42 milhões de habitantes do país vive nessa grande metrópole.

“Bienvenidos” à charmosa capital da Argentina!

Cheia de belezas e encantos, Buenos Aires combina a arquitetura europeia com a paixão latina pelo futebol… por suculentos cortes de carne…e, claro, pelo tango!

Fundado no século XVI, como um porto para o transporte de ouro e prata, o local recebeu esse nome devido às brisas frescas vindas do oceano.

Graças ao clima agradável, amplas avenidas, além de hotéis e restaurantes tradicionais, a cidade é uma das mais charmosas da América do Sul.

Moldada pelos emigrantes europeus, Buenos Aires também recebeu o apelido de “Paris da América do Sul”!

As habilidades comerciais dos colonizadores espanhóis fizeram da Argentina um dos países mais ricos do mundo. Apesar das riquezas terem desaparecido ao longo dos anos, a cidade mantém todo seu esplendor.

Atualmente, Buenos Aires é uma das capitais mais baratas do mundo. A melancolia resultante do passado próspero da cidade parece ressoar no lamento poético e profundo do tango argentino.

7 Lugares para visitar em Buenos Aires

Portanto, aqui estão os melhores lugares para visitar em Buenos Aires:

1. La Boca

La Boca

Saboreie uma refeição ao ar livre no porto de La Boca, local onde essa famosa dança teve origem.

As muitas excentricidades desse antigo gueto de imigrantes foram preservadas no “El Caminito”, a rua mais famosa do país.

Enquanto estiver no local, não deixe de conhecer o Estádio La Bombonera, onde o jogador de futebol Diego Maradona começou sua carreira.

2. Bairro de San Telmo e Puerto Madero

Puerto Madero

Com uma enorme variedade de bairros autênticos e característicos, não faltarão opções de passeios enquanto você estiver na cidade.

Visite o bairro de San Telmo e compre incríveis souvenirs nas lojas instaladas em antigos casarões coloniais.

Explore os mercados de artesanato nos bairros históricos para encontrar objetos antigos e assistir a apresentações de música ao vivo.

Outro bairro imperdível é a área reestruturada de Puerto Madero. Parques modernos e arquitetura contemporânea complementam os restos preservados dos dias de glória do porto.

Também não deixe de visitar a famosa Plaza de Mayo. A varanda da Casa Rosada, o palácio presidencial, evoca cenas do musical “Evita”, como o memorável aceno de Eva Perón.

3. Bairro de Palermo

Bairro de Palermo

Conheça toda a história da primeira-dama mais famosa do país no Museu Evita, no bairro de Palermo.

Sua vida foi como um conto de fadas: a artista pobre que se casou com o presidente do país e se tornou a heroína da classe operária.

Em 1952, após a notícia de sua morte, milhares de admiradores se reuniram na Plaza de Mayo.

Atualmente, seu túmulo é um dos mais fotografados da Argentina embora os gatos que vivem no Cemitério La Recoleta façam de tudo para roubar a cena.

4. MALBA

MALBA

Enquanto estiver no bairro de Palermo, visite o MALBA. Esse elegante Museu de Arte Latino-Americana oferece uma incrível visão do passado…além de interessantes desenhos do século XX!

5. Avenida 9 de Julio

Avenida 9 de Julio

Para voltar para o centro da cidade, siga pela Avenida 9 de Julio: a mais ampla do mundo. Durante o percurso, teste a acústica do impressionante Teatro Colón.

6. Café Tortoni

Café Tortoni

Assista a uma apresentação de tango ou saboreie alguns drinques no Café Tortoni, um dos ícones locais há mais de 150 anos.

Essa cafeteria tradicional fica perto de El Cabildo, a antiga Prefeitura da cidade, em estilo colonial espanhol.

No centro do edifício, a torre do sino oferece vista para a Catedral Metropolitana, também na Plaza de Mayo.

7. Bairro do Retiro

Bairro do Retiro

No bairro do retiro visite o túmulo de José de San Martín, o general que liderou a Revolução de Maio, que deu nome à praça. A estátua do libertador fica na Plaza San Martín, na parte norte da cidade.

No local, você também poderá observar o Monumento a los caídos en Malvinas antes de visitar o Congresso Nacional.

Termine o dia com uma caminhada pela área de Puerto Madero. Nessa cidade cheia de ritmo e encantos, a alegria e a diversão não têm hora para acabar.

É difícil não se apaixonar por Buenos Aires. Basta olhar para a cidade para ter certeza de que tudo o que dizem a seu respeito é verdadeiro.

Mais artigos:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!