Viagens

12 Melhores e mais bonitos lugares para visitar em Angola

Lista de 12 melhores lugares para visitar em Angola.


Angola é um país localizado na África, conhecido pela sua abundância em recursos naturais e pela sua beleza única que atrai milhares de turistas todos os anos.

No entanto, se você é um turista que adora paisagens naturais e nunca visitou o país, está perdendo uma grande oportunidade de ver de perto grandes e preciosas formações naturais que expressam uma beleza única e imponente.

Contudo, a beleza de Angola não está somente concentradas em paisagens naturais. Abaixo você verá 12 lugares incríveis e melhores pontos turísticos para visitar em Angola.

12 lugares para visitar em Angola

Confira logo abaixo a lista dos lugares mais bonitos de Angola para você conhecer:

1. Ilha de Luanda

Imagem da ilha de Luanda
Ilha de Luanda

A ilha de Luanda, também conhecida como ilha do Cabo ou simplesmente Ilha (pelo povo de Luanda) é um óptimo lugar para visitar em Angola, aliás, muitos turistas estrangeiros não voltam em seus países sem antes dar um passeio por lá.

A ilha é composta por uma estreita língua de terra de 7km de comprimento responsável por separar a Cidade de Luanda do Oceano atlântico formando assim a baía de Luanda. É um lugar de divertimento e lazer, que tem recebido com frequência visitas de estrangeiros e nacionais.

Você com certeza vai se maravilhar com o local, já que, a sua volta, há tudo, ou quase, o que um turista gostaria que tivesse, como restaurantes, hotéis, bares e discotecas etc., tudo ao pé de uma praia tão boa de se mergulhar.

2. Baía de Luanda

Imagem da baía de Luanda - lugares para visitar em Angola
Imagem da baía de Luanda

A Baía de Luanda é um lugar imperdível para turistas que desejam visitar Angola, afinal, é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos do país.

Foi na baía de Luanda onde foi fundada a cidade de Luanda pelo Português Paulo Dias de Novais, em 1575/1576. O lugar tem a sua volta o Banco Nacional de Angola e o Museu da Moeda.

3. Museu da Moeda

Museu da moeda em Luanda
Museu da moeda

Se você quer saber um pouco ou muito sobre a história e evolução da moeda Angolana o museu da moeda é o lugar ideal.

O museu é repleto de peças antigas usadas anteriormente em trocas comercias, tal como as antigas moedas angolanas até ao actual Kwanza. Tem também uma incrível barra de ouro extremamente valiosa e pesada, do qual os visitantes são convidados e permitidos tocar e tentar levantar, o que quase ninguém consegue, dado o seu peso.

Obs: A entrada do museu não aparece na imagem pois o museu é subterrâneo, e caso você vá para lá visitar, conseguirá ver a entrada do outro lado, que não aparece na imagem.

4. Fenda da Tundavala

Fenda da Tundavala - Huíla
Fenda da Tundavala – Huíla

Para não basear a sua viagem só em Luanda, lhe apresentamos um lugar extremamente lindo e impressionante para visitar em Angola fora da cidade capital.

Localizado na província da Huíla, a Fenda da Tundavala é um abismo com 1200 metros, considerada uma entre as 7 maravilhas de Angola.

A Fenda da Tundavala situa-se propriamente na Serra da Leba a cerca de 18 quilômetros da capital da província da Huíla, a cidade do Lubango, e é um dos melhores pontos turísticos de Angola, além de ser também um dos lugares mais bonitos para se visitar no mesmo país.

5. Ilha do Mussulo

Ilha do Mussulo em Luanda
Ilha do Mussulo em Luanda

E para quem gosta de praia a ilha do Mussulo é um verdadeiro presente. A ilha está situada em Luanda e é um dos melhores pontos turísticos de Angola. O lugar é bom para diversão e passeio de barco, lanchas e iates, mas você irá se surpreender com o luxo que o lugar oferece e o clima de sol perfeito para fazer praia.

6. Museu da escravatura

Museu da escravatura - Luanda
Museu da escravatura – Luanda

Outro ponto interessante e bonito para visitar e conhecer em Angola é o Museu da Escravatura, situado na Cidade de Luanda. É uma instituição cultural criada em 1997 com o objectivo principal de dar a conhecer a história da escravatura em Angola, bem como preservar as antigas peças usadas durante o tráfico de escravos.

Conhecer o museu da escravatura certamente não fará você se arrepender já que fará você dar uma volta no passado e conhecer um pouco da história de Angola durante os anos de escravatura.

7. Miradouro da Lua

Miradouro da Lua
Miradouro da Lua

O Miradouro da Lua é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos para se visitar em Angola e apropriado para turistas que desejam contemplar as belezas de um lugar tranquilo e calmo, com uma paisagem do tipo lunar criado pela erosão provocada pelo vento e pela chuva.

O lugar oferece uma visão única e um ambiente apropriada para tirar fotografias incríveis. Se você vem para Angola, propriamente em Luanda, não deixe de passar por aqui.

8. Serra da Leba

Serra da Leba - Huíla - Lugares para visitar em Angola
Serra da Leba – Huíla

A impressionante serra da Leba é uma imagem única e prazerosa de se ver. É um dos lugares mais bonitos de Angola e em particular da província da Huíla. Como você pode ver na imagem, é uma estrada em forma de “zig zag” construída sobre montanhas.

Percorrer a serra da Leba é uma experiência fantástica, pois oferece uma incrível vista da província do Namibe e de pedras maravilhosas, que provavelmente farão você querer ver de novo.

9. Kulumbimbi

kulumbimbi - A igreja mais antiga de Angola
kulumbimbi – A igreja mais antiga de Angola

Estamos falando de um monumento histórico com mais de 500 anos de existência. Com isso, Kulumbimbi é literalmente a primeira igreja construída em Angola.

As suas ruínas foram consideradas e classificadas património histórico-cultural a 30 de outubro de 1957, e fazem parte do centro histórico da cidade de Mbanza Kongo, que foi declarado em 2017 um património mundial pela comissão de património Mundial da humanidade da Unesco.

O monumento foi construído em 1491, em Mbanza Kongo – a capital da província do Zaire. Sua história revela o princípio da religião em Angola e envolve um pouco de misticismo no que se refere a sua construção, já que muitos afirmam que tenha sido construído por espíritos.

Contudo, visitar esse lugar é incrível, e o melhor é que você pode tirar algumas fotos junto de um dos patrimónios mais importante de Angola.

10. Quedas de Kalandula

Quedas de Calandula
Imagem – Quedas de Calandula.

As quedas de Kalandula (ou Calandula) conhecidas anteriormente como quedas do duque de bragança possuem 410 metros de comprimento e 105 de altura, são as maiores quedas de Angola e as segundas maiores de África. Estão situadas em Malanje e ostentam uma beleza que qualquer turista se encantaria com ela.

Você vai ficar ainda mais maravilhado com a altura em que a água cai e o barulho natural que essa queda reproduz.

11. Cachoeiras do Binga

Canhoeiras do Binga - lugares para visitar em Angola
Imagem – Canhoeiras do Binga.

Situada na província do Cuanza Sul, é uma das atrações turísticas mais visitas daquela província em Angola, e isso é justificado pela sua imponente beleza natural, feita de um conjunto de quedas de água.

O local oferece aos turistas um ar puro e clima favorável a um banho de rio, uma areia boa para uma partida de futebol inesquecível, para além de um espaço com serviços de campismo, passeio a barco e cavalo e pesca desportiva.

12. Parques nacionais

Palanca Negra Gigante
Palanca Negra Gigante

Angola é um país com diversos parques nacionais para se visitar.

Neles, é possível conhecer as diversas espécies de animais existentes no país, desde as mais comuns até as espécies mais raras e únicas como a famosa e preciosa Palanca Negra Gigante – uma espécie que existe somente em Angola, e pode ser vista com vida no parque nacional da Cangandala, em Malanje, ou embalsamado, no museu das histórias nacionais, em Luanda.

A lista de parques nacionais de Angola é composta pelo:

  • Parque nacional da Quissama;
  • Parque nacional de Cangandala
  • Parque nacional do Iona
  • Parque nacional de Bicuar
  • Parque nacional da Mupa
  • Parque nacional da Cameia
  • Parque nacional de Cimalavera
  • Parque Natural Regional do Namibe
  • Reserva Natural Integral do Luando
  • Reserva Natural Integral do Ilhéu dos pássaros
  • Reserva parcial de Mavinga
  • Reserva Parcial de Luiana
  • Reserva parcial do Búfalo

Conclusão

Angola é um país grande (com 1 246 700 quilómetros quadrados de dimensão geográfica). Sendo assim, é óbvio que não possui apenas 12 lugares para se visitar. A verdade é que estando em Angola, você poderá se maravilhar com lugares únicos e muito bonitos, para além de patrimónios históricos e culturais.

Você pode conhecer também as 7 maravilhas de Angola para conhecer as outras belezas e atrações turísticas que o país tem a oferecer.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!