Quer imigrar de Angola para o Canadá? Leia este artigo

Comece depois da publicidade

Você deseja imigrar de Angola para o Canadá? Então este artigo pode lhe ajudar bastante.

Entre os vários angolanos que pensam em imigrar o Canadá é um dos destinos mais desejados, talvez pelo que ouvem falar desse país (qualidade de vida, facilidade de achar um emprego etc.)…

Mas, será que vale mesmo a pena sair de Angola para o canadá? será que tudo o que se ouve dizer sobre esse país corresponde a verdade? será que existem outras boas razões para imigrar para o Canadá.

Estas e outras questões serão respondidas abaixo.

Importante dizer que este artigo é baseado em pesquisas e constitui a opnião do autor sobre o tema em questão.

Como é a vida no Canadá?

A vida no Canadá

Você sabia que o Canadá já foi considerado o segundo melhor país do mundo para se viver?

Verdade! Em 2016 o Canadá ganhou o título de segundo melhor país do mundo para viver, perdendo apenas para a Alemanha.

Contudo, viver no Canadá é muito bom, e mais, o pais apresenta um ótimo ambiente para empreendedores e uma facilidade em termos de negócios. Além de tudo isso, existem outros factores que tornam o Canadá num ótimo país para se viver como a saúde pública, segurança, educação, transporte etc.

Salário mínimo

O salário mínimo no Canadá, propriamente na sua capital Ottawa é de CAD $14,25, dependendo do número de horas que você irá trabalhar dentro do prazo de um mês, por exemplo, é possível calcular e conhecer o seu salário mensal.

Mas, é bastante curioso que o salário mínimo no Canadá também depende da cidade em que você deseja morar. Na região de Alberta, por exemplo, o salário mínimo é de CAD $15,00, alguns centavos a mais em comparação a cidade de Ottawa.

O custo de vida médio no Canadá

Custo de vida no Canadá

É certo que quando decidimos imigrar para qualquer que seja o país, o custo de vida é o que não devemos, de maneira alguma, deixar de parte na hora em que estivermos analisando a possibilidade de lá fazermos a vida.

É importante sabermos que além de uma boa qualidade de vida, o valor para se manter neste país deve ser bem analisado. No entanto, você precisa saber quanto custam as coisas no Canadá.

Conheça o preço de algumas necessidades básicas no Canadá logo abaixo:

  • Residência – No Canadá o custo mensal para um apartamento de um quarto está na casa dos mil dólares canadenses. Em Toronto, por exemplo, o aluguel de um apartamento de um quarto gira em torno de CAD$ 1.456,60, contando que deve ser considerado o valor dos serviços e seguro imobiliário. Enquanto isso, em Vancouver, um Apartamento de um quarto no centro fica em torno de CAD $1,984.

 

  • Transporte – O custo para o transporte no Canadá é bastante acessível. Por exemplo, para os transportes públicos, o custo é de CAD$ 3,25 para pessoas adultas, para estudantes e pessoas idosas o custo é de CAD$ 2,00, enquanto que, para crianças com idade superior aos 12 anos é de CAD$ 0,75 e para crianças menores de 12 anos o transporte é gratuito.

 

  • Refeições em restaurantes – O custo para uma refeição no Canadá começa em C$ 17, isto em restaurantes baratos, em restaurantes médios, o custo para refeição de duas pessoas é de cerca de C$ 70.

 

  • Internet – No Canadá o pacote básico de internet custa CAD$ 75,00.

Lembrando que estes preços não são padrão, dependendo da cidade o preço pode ser mais baixo ou até mais alto.

Vale a pena sair de Angola para morar no Canadá?

Actualmente em Angola não se vive os melhores tempos. A cada dia que passa parece que as coisas vão sendo cada vez pior. O custo de vida em Angola é consideravelmente alto e além disso, o emprego, segurança, transporte, saneamento, saúde etc., são factores muito importantes mais não garantidos em grande parte de Angola, senão no país inteiro.

E se formos a comparar pelo nível de desenvolvimento dos dois países certamente não teria muito o que dizer: Vale muito a pena sair de Angola e imigrar para o Canadá.

Por tanto, se você realmente tem como imigrar de Angola para o Canadá (me refiro a condições financeiras), o que deve fazer depois de ler este artigo é procurar saber mais sobre o Canadá e decidir em que cidade irá se instalar, é claro que encontrará muitas informações a respeito, mas que vale a pena, você pode ter certeza que sim.

Outras boas razões para morar no Canadá

Razões para imigrar para o Canadá

Se você ainda não se convenceu de que vale muito a pena morar no Canadá, talvez estas razões abaixo poderão convencê-lo. Veja a seguir:

Emprego e oportunidades

Você com certeza já deve ter ouvido que o Canadá apresenta muitas oportunidades de emprego. Na verdade, é isso mesmo. No Canadá há um número reduzido de jovens que possam substituir os empregados de idade avançada que estão sendo aposentados.

Além disso, o mercado de trabalho do Canadá oferece mesmas chances de contratação de novos trabalhadores sem ter em conta as suas idades, sendo que até é proibido perguntar a idade de alguém durante uma entrevista de emprego.

Para o Canadá, o mais importante é a qualificação e a experiência de cada um, e não a sua idade.

Educação de qualidade

Em comparação com Angola, a educação no Canadá é muito mais qualificada e acessível, aliás, não existe comparação.

No Canadá a educação é uma coisa muito séria, tanto que lá o ensino básico e fundamental é obrigatório, e o melhor de tudo, gratuito para todas as crianças. Naquele país, maior parte das crianças estão matriculadas em escolas públicas.

As escolas no Canadá assumem o mesmo nível no que se refere a qualidade de ensino, pois todas elas passam em testes oficiais, e até certo ponto, isto influencia muito para que todos os alunos tenham o mesmo nível de aprendizado.

Saúde pública

O sistema de saúde público no Canadá varia de província a província, ou seja, cada província do Canadá possui o seu próprio sistema de saúde, até porque são províncias independentes.

Porém, a qualidade da saúde continua invejável. Além de uma tecnologia de ponta, existem profissionais totalmente capacitados para exercer com maior eficiência o seu trabalho no sector.

E sobre acessibilidade digamos que depende de cada província, algumas chegam a ser muito mais acessíveis em relação a outras. Por exemplo, em Vancouver as pessoas têm de pagar mensalmente um valor para terem acesso aos serviços de saúde.

Enquanto que, em Toronto, os serviços de saúde são totalmente gratuitos para todas as pessoas, até mesmo as pessoas ricas têm direito a serviços de saúde gratuitamente.

Povo respeitoso e acolhedor

Povo respeitoso

No Canadá o factor “respeito” é levado muito em consideração na convivência daquele povo.

Os Canadenses entendem que devem respeitar as pessoas como elas são e saber que cada um é livre de fazer suas escolhas, sobretudo sobre orientação sexual e até mesmo religião.

Razão pela qual as questões relacionadas a religião, gênero ou até mesmo uma questão sobre a idade de alguém durante uma entrevista de emprego é considerado “proibida”.

E sobre orientação sexual e gênero no Canadá não existe descriminação, já que é legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo (o que talvez para você possa parecer um absurdo e muito fora do normal). Lá é realmente legal.

Dica para Imigrantes

Se você deseja imigrar para o Canadá e tem algum receio sobre como será tratado naquele país saiba que no Canadá existe muito respeito ao próximo. Além disso, o Canadá é um país construído por imigrantes que vinham de diferentes partes do mundo, razão pela qual é um país onde encontram-se pessoas de diferentes culturas, mas, a cultura de cada um é respeitada.

E o melhor de tudo é que imigrantes com visto de residência gozam dos mesmos direitos que têm os cidadãos Canadenses.

No entanto, se você deseja imigrar de Angola para o Canadá, avance com a sua ideia e conheça a realidade daquele país, não existe uma forma de conhecer melhor um país senão estando com os pés em seu solo.

Conclusão sobre imigrar de Angola para o Canadá

O desejo de sair de Angola e imigrar para o Canadá faz parte de muitos Angolanos, como já mencionado acima, porém, muitos não se importam em saber de facto como é o Canadá, eles simplesmente se apoiam ao que ouvem dizer sobre o país e logo resolvem imigrar para lá.

Mas, com esse artigo as coisas ficam mais fácil, já que a partir dele você pôde entender um pouco sobre o que é viver no Canadá, bem como o custo de vida neste mesmo país.

Agora o resto está em suas mãos, se você acha que não achou informações que o motivem a imigrar de Angola para o Canadá neste artigo, recomendo que continue pesquisando na internet, em grupos de redes sociais, onde possivelmente encontrará outros imigrantes que já lá estão e poderão contá-lo as suas experiências como imigrante naquele país.

Desejo-lhe tudo de Bom e um forte abraço!!

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!