CuriosidadesViagens

Conheça a grande muralha da china e saiba como e porquê foi construída

A grande muralha da china é realmente uma GRANDE construção, aliás, a maior estrutura feita pelos homens desse mundo. Curiosamente, existem rumores de que essa grande muralha pode até ser vista da lua, mas isso não passa de mitos, mas que é grande, é realmente GRANDE e isso podemos confirmar.

Trata-se de um edifício longo com um comprimento de 13.170 milhas, que corre ao longo do nordeste da China. Começando na cidade de Jiayuguan da região de Kansu, no leste, essa estrutura atinge as montanas Hushan na região de Liaoning, no oeste.

A grande muralha da china acarreta consigo longos anos de história e curiosidades sobre como foi construída e por que foi construída. Pensando nisso, preparamos esse artigo com resposta a essas dúvidas, confira abaixo.

Por que foi construída?

Grande muralha da china
Grande muralha da china

A grande muralha da china foi originalmente construída principalmente para servir de defesa contra as invasões nômades do Norte que ameaçavam os estados / impérios chineses, ou seja, foi construída como um escudo de proteção, para impedir a invasão de inimigos estrangeiros e também proteger o comércio da Rota da Seda.

Resumidamente, foram estes alguns dos principais propósitos da construção:

  • Impedir a invasão de inimigos estrangeiros;
  • Proteger o comércio da Rota da Seda;
  • Estabelecer uma fronteira entre os chineses e outros internacionais.

Como foi construída a grande muralha da china?

como oi construída a grande muralha da china

Uma das principais dúvidas relacionadas a esta grande construção é sobre como os engenheiros da altura construíram a grande muralha da china? Para começar, essa forte construção foi feita ao longo de várias centenas de anos (diz-se de cerca de 2000 anos).

A muralha foi feita de uma combinação de vários materiais. A argamassa utilizada na construção da Grande Muralha da China contém argila, tijolo, madeira, plástico e diversos materiais daquela época. De acordo com os diferentes comentários feitos sobre este assunto;

Diz-se que a argamassa usada na construção da Grande Muralha da China contém ossos humanos. Contudo, esta interpretação é apenas um mito e não se provou verdadeira.

Vantagens e desvantagens dessa construção

vantagens da construção da grande muralha da china
grande muralha da china – vantagens da construção.

Uma das grandes vantagens da construção da grande muralha da china está no fato de que, dada a escala do projeto, ele criou milhares de empregos ao longo dos anos, mas não aqueles que você normalmente associaria à profissão de construção hoje.

Por outro lado, existem alguns pontos indicados como desvantagens. Existem alguns rumores de que aproximadamente 400.000 pessoas perderam a vida durante a construção da Grande Muralha da China, onde a maioria da força de trabalho era composta por soldados e criminosos, e a maioria dos que morreram foram enterrados dentro do muro.

Leia também: 30 Factos curiosos sobre a grande muralha da China

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!