Viagens

10 dicas para viajar de avião pela primeira vez

Muitas dúvidas e até certos medos podem surgir ao viajar de avião pela primeira vez. No entanto, para deixá-lo mais confiante e seguro, preparamos algumas dicas para viajar de avião que serão úteis para você ou para qualquer pessoa que vai fazer sua primeira viagem de avião.

10 dicas para viajar de avião pela primeira vez

Dicas para viajar de avião pela primeira vez
Dicas para viajar de avião pela primeira vez

1. Lembre-se dos documentos: Ao viajar de avião, especialmente em viagens para outro país nunca se esqueça de seus documentos. Por exemplo, entre outros documentos, passagens aéreas, vistos (se necessário), passaporte e seu documento de identificação.

É importante também que leve consigo todos os números de contacto do país para onde vai, os contactos da embaixada ou consulados do seu país no seu destino.

2. Escolha o assento certo: Ao escolher onde sentar no avião, escolha sempre um local que atenda as suas necessidades. O assento da janela é perfeito para viagens curtas e passeios turísticos. No entanto, se você estiver procurando por conveniência e espaço, pode solicitar um assento no corredor. Se você tem medo de voar, escolha um assento na frente do avião para evitar sentir as vibrações do avião durante o voo.

3. Você não pode usar fones de ouvido durante a decolagem e aterrizagem: Por que não? Os membros da tripulação são solicitados a não usar o fone de ouvido durante a decolagem e pouso, isso porque, em caso de força maior, você não ouvirá as ordens da hospedeira ou a notificação do piloto. Então, não use os fones de ouvido durante a decolagem e aterrizagem.  

4. Cuide do seu rosto: Durante o voo nossa pele é geralmente danificada em primeiro lugar, através do baixo nível de umidade a bordo. Para evitar o desconforto você deve seguir as três dicas abaixo:

  • Direcione o fluxo de ar do ar condicionado para longe de seu rosto;
  • Se você notar que de repente sua pele começou a brilhar, limpe o rosto com lenços de limpeza e aplique um creme hidratante;
  • Não borrife água no rosto – ela vai secar ainda mais a pele. Como alternativa, limpe-o com um pano após a pulverização.

5. Coloque o telefone no modo de voo: Muito ainda se diz a respeito dos dispositivos de comunicação e sua possível interferência no funcionamento dos instrumentos a bordo da aeronave.

Você pode ouvir a informação de que o telefone não interferem em nada no funcionamento desses instrumentos, mas ainda é proibido o uso desse dispositivo durante o voo na maior parte das companhias, a não ser que você use-o no modo de voo, que está disponível em todos os telefones modernos e é a única exceção para o uso do telefone durante o voo.

Algumas aeronaves oferecem uma alternativa de comunicação na forma de uma rede Wi-Fi a bordo, mas esse serviço geralmente é cobrado.

6. Use roupa adequada: É preciso muita atenção na hora de escolher a roupa que usará durante o voo. Considere que quanto mais longo o voo, mais a roupa inadequada o limitará. 

O conforto é fundamental durante o voo, portante, esqueça as roupas elegantes e opte por roupas confortáveis que não limitam seus movimentos.

Durante voos longos, a temperatura dentro da cabine pode mudar, por isso é necessário vestir as melhores “camadas”. E mesmo que você viaje no meio do verão, leve a bordo meias e suéter, já que o ar condicionado está sempre ligado no avião, e pode fazer muito frio para você.

Lembre-se de trazer meias quentes com você para que possa tirar os sapatos e se manter aquecido.

E se você tem cabelo comprido, prenda-o de forma que não o restrinja quando você quiser descansar a cabeça no assento.

7. Traga um lanche útil com você: É muito normal sentir fome durante o voo. Mas você pode também não gostar dos banquetes oferecidos pela companhia, já que neles são adicionados muitas especiarias, sal e açúcar, devido aos baixos níveis de pressão e umidade a bordo que levam a uma diminuição da sensibilidade ao sabor.

Por isso, as companhias permitem que você leve consigo seu próprio lanche, desde que não estrague ou cheire intensamente. As restrições se aplicam apenas a bebidas – se quiser evitá-las, você pode comprar uma bebida no saguão de embarque assim que passar pela verificação de segurança.

Considere lanches que você pode levar com você no avião: frutas, nozes, iogurte.

8. Leve água com você, exclua cafeína e álcool: Beber água durante o voo irá ajudar a evitar a desidratação. É melhor evitar bebidas com cafeína, já que essas bebidas interferem no sono e aumentam a desidratação. O álcool pode aliviar um pouco o estresse, mas também pode levar à desidratação e letargia.

9. Reúna tudo que você precisa para um sono confortável: Você pode sentir sono a qualquer hora durante a viagem de avião. Então, em vez de grandes aparelhos como um grande laptop e alguns livros grossos, é melhor levar uma bolsa com coisas úteis com você no voo… Com eles, mesmo na classe econômica, você poderá dormir e relaxar. Considere levar sempre consigo:

  • Tampões de ouvido ou fones de ouvido com cancelamento de ruído;
  • Máscara de dormir;
  • Uma almofada para apoiar o pescoço.

10. Tente se mover: Você não precisa ficar longas horas na mesma posição. O corpo adormece, o sangue acumula-se na parte inferior das pernas e não chega à parte superior do corpo. 

Por isso, tente se levantar da cadeira pelo menos uma vez por hora, além de se aquecer um pouco na cadeira: algumas companhias aéreas publicam notas de exercícios especiais para seus passageiros, tire proveito disso.

Leia também:

 

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!