Como vencer as distrações na oração – 4 dicas que vão te ajudar

Como vencer as distrações na oração? Você tem se distraído muito na hora de orar e isso impede você de falar com Deus? Se sim, fique calmo, acomode-se e leia esse artigo até ao final.

Muitas pessoas passam por distrações na oração por causas simples. Talvez a hora da oração é a mesma hora em que suas preocupações tomam conta de seus pensamentos.

Noutros casos, a distração surge por causa do barulho das pessoas ou qualquer outra coisa a sua volta, como a TV, a rádio ou até mesmo a música alta do vizinho. Felizmente, você pode fazer coisas simples para evitar as distrações e ter um bom momento com Deus.

Como vencer as distrações na oração?

Como vencer as distrações na oração
Homem orando sozinho

Veja abaixo 4 dicas simples e práticas que vão te ajudar a vencer as distrações na oração:

1. Vá para um lugar calmo e onde não tenha mais ninguém

Se não for em lugar destinado para oração, como a igreja, orar pode ser mais difícil para você. Por isso, é importante optar por lugares onde não tenha mais ninguém  além de você, assim como fazia Jesus:

“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava” (Lucas 5:16);

Essa é uma dica que pode ajudar muito você a se livrar das distrações, pois, por ser um lugar calmo, não existirá barulho de outras pessoas ou aparelhos de músicas para distrair você.

Se seu quarto for um lugar com essas características, melhor ainda, faça como recomenda a Bíblia em Mateus 6:6 – “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está culto te recompensará”.

2. Feche os olhos

Fechar os olhos é uma maneira eficiente de evitar distrações na hora de orar, pois isso desliga você de tudo o que está acontecendo ao seu redor ou do que você pode ver e que possa lhe distrair. Feche sempre os seus olhos quando estiver orando e evite abrir de vez em quando para ver o que se passa  ao seu redor, principalmente na igreja.

3. Esqueça o tempo

Muitas pessoas se distraem durante a oração quando tentam olhar a hora achando que estão gastando tempo demais orando. Isso pode causar distração e fazer com que você ache difícil se concentrar novamente.

4. Fale para Deus sobre suas distrações

Se você costuma se distrair muito mas consegue de vez em quando falar com Deus, aproveite para falar com Ele sobre essas distrações e peça ajuda para vencer as distrações. Lembre-se que se você se achegar a Deus, Ele se achegará a você também (Tiago 4:8) e com isso jamais ficará distraído na hora da oração.

Artigos Relacionados
Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!