Saúde e bem estar

Como usar soro para limpar o nariz

Como usar soro para limpar o nariz? O soro fisiológico comum é o produto ideal para fazer a lavagem nasal e ele pode ser facilmente encontrado e comprado em qualquer farmácia.

O frasco maior de soro geralmente vem com uma boa quantidade, mas como você precisa apenas da quantidade necessária para fazer a limpeza do seu nariz, você terá que conservar o resto, e a melhor maneira de fazer isso é guardá-lo na geladeira e ficar atento para não congelar o líquido, você pode retirar da geladeira quando notar que irá congelar em poucos minutos.

Como usar soro para limpar o nariz

Como usar soro para limpar o nariz
Usar soro para limpar o nariz.

Vá ao banheiro, posicione-se em frente ao espelho. Depois, aponte o nariz na direção do ralo da pia, com a cabeça levemente inclinada para a frente e a boca aberta. Com uma seringa sem agulha, pegue de 10 a 20 mililitros de soro fisiológico e aplique em cada uma das narinas.

Ao entrar pelas cavidades, o líquido ajuda a eliminar impurezas, especialmente o excesso de muco que está acumulado por ali. Isso já amplia o espaço e permite que o oxigênio e o gás carbônico transitem melhor.

Se você sente dificuldades ao respirar porque seu nariz está entupido, pode sentir um alívio agora. Além disso, essa prática pode, em longo prazo, reduzir a inflamação e o inchaço.

Nota: no final, use um lenço para tirar o excesso de umidade.

Por quanto tempo você deve fazer?

O indicado é realizar o procedimento ao menos duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir — no inverno e na primavera, mais limpezas podem ser necessárias.

Benefícios de limpar seu nariz

Frio, pólen, poeira, pelos de animais… existem diversos fatores que podem irritar as paredes internas do nariz.

Essa região fica sensível especialmente nos indivíduos com rinite alérgica. Neles, o menor contato com alguns compostos já provoca um quadro de inflamação, marcado por inchaço das mucosas e a produção excessiva de catarro.

A limpeza diária é a melhor maneira de desentupir o nariz e controlar a rinite. Com o nariz desentupido, você pode respirar bem.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!