6 Dicas para você ser o blogueiro de sucesso que sempre sonhou

Compartilhe o artigo

Você já pensou alguma vez em montar um blog lucrativo e se tornar um blogueiro angolano de sucesso?

Hoje em dia ter um blog é um dos grandes desejos de várias pessoas em Angola. Mas, ainda assim, existe um número bastante reduzido de blogs com assuntos cujo foco é o público angolano.

Para alguns, isso é uma grande oportunidade de montar um blog em Angola, enquanto para outros, é apenas uma realidade triste.

No entanto, se você deseja iniciar carreira como blogueiro e logo se tornar um blogueiro angolano de sucesso, é importante receber algumas dicas para obter sucesso e não acabar se frustrando e desistir logo de primeira.

Logo abaixo estão algumas dicas para ser um blogueiro angolano de sucesso. Confira:

1-Escolha o nome certo para o seu blog

O nome é o item mais importante de um blog, é através dele que as pessoas o conhecerão. Por isso, pense bem antes de pensar em montar seu blog. Não copie nomes de blogs já existentes, crie a sua própria marca.

2-Escolha o nicho (assunto) do seu blog

Falar sobre nicho é falar sobre o segmento do blog, ou seja, o que o blog vai tratar em seus artigos.

Em Angola, maior parte dos blogs ativos são sobre divulgação de músicas. Porém, existe ainda uma vasta gama de assuntos para tratar em um blog. Você pode tratar assuntos relacionados a:

  • Automóveis
  • Negócios
  • Desporto
  • Notícias
  • Finanças
  • Artesanato
  • Beleza
  • Moda
  • Curiosidades etc.

Todavia, é importante considerar que o assunto do seu blog deve ser de fácil entendimento para você. Então, não se aventure em ter um blog sobre um assunto que não entenda, a menos que tenha dinheiro para comprar artigos escritos por outras pessoas.

Mas, se você não tem nenhuma habilidade em redação, peça a alguém que escreva por você ou contrate um redator com experiência. Você pode entrar em contrato com o blog para negociar sobre criação de conteúdo optimizado para o seu blog.

3-Escolha a ferramenta certa para criar seu blog

Existem uma lista enorme de ferramentas para criar um blog, porém, nem todas elas oferecem as mesmas funcionalidades.

Se você está sem dinheiro para investir em domínio e hospedagem de sites, a melhor opção para criar seu blog é o blogger – uma plataforma do Google responsável pela criação de blogs com domínio e hospedagem gratuitos.

Por outro lado, se você pretende desenvolver um blog profissional, terá que pagar o serviço de hospedagem e registar um domínio para ver seu blog no ar.

A ferramenta mais usada na criação de blogs profissionais é o wordpress – Com muitos recursos e funcionalidades que poderão lhe ajudar bastante a alcançar o sucesso como blogueiro.

4-Para ser um blogueiro angolano de sucesso, o conteúdo é indispensável

Um blog precisa ser alimentado de conteúdo seguindo uma frequência de postagem muito bem definida.

O conteúdo é fundamental para todo e qualquer blog. Para além de enriquecer o blog, faz com que seus leitores passem mais tempo no seu blog lendo outros artigos e que novas pessoas acedam o seu blog para ler artigos diferentes.

Um blog sem conteúdo é um blog consideravelmente morto, pois, as pessoas entrarão nele e não saberão o que fazer, logo, terão que sair e muitos poderão nunca mais voltar por não encontrar nada que os interesse.

Por isso, por mais que seu blog seja de música, nunca deixe ele sem conteúdo. Publique sempre algumas vezes por semana, ou todos os dias se tiveres disponibilidade e paciência para escrever.

5-Quer profissionalismo? Invista dinheiro

Em um dos parágrafos mais acima fui claro ao dizer que para ter um blog profissional é preciso investir dinheiro. Porém, se você não sabe onde investir dinheiro para tornar seu blog profissional, aqui vão algumas dicas:

  • Invista em domínio
  • Pague uma hospedagem
  • Contrate redatores (se necessário)
  • Contrate um profissional de marketing digital ou especialista em SEO (se necessário).

As últimas duas opções você pode fazer sem precisar contratar ninguém, basta apenas estudar redação e assistir alguns tutoriais sobre SEO no youtube, tal como eu fiz para fazer o canalk crescer significativamente e continuar crescendo até aos dias de hoje.

Mas, contratar um profissional renomado é sempre melhor, pois, poderá possuir estratégias poderosas para fazer seu blog crescer rapidamente, porquanto, sozinho você levará muito tempo para conseguir visitas orgânicas.

6-Não desista

É preciso tempo e muita dedicação para alcançar o sucesso. Eu me lembro que levei quase um ano para receber visitas significativas no meu blog, mas, jamais pensei em desistir dele, mesmo gastando dinheiro pagando hospedagem mensalmente.

Na verdade, você pode conseguir bons resultados com seu blog em tão pouco tempo, ou pode acontecer exactamente o contrário, tudo depende de como será o seu trabalho no blog.

Mas, se você prestar muita atenção nas dicas dadas acima, certamente diminuirá suas chances de desistir do seu blog, pois, se você errar ao escolher o assunto do seu blog, certamente terá que mudar de assunto, apagando postagens já feitas e começar do zero em um novo assunto, foi exactamente isso que aconteceu comigo quando meu blog era sobre tecnologia, tive que começar do zero neste novo assunto depois de 5 meses sem ter decidido o melhor nicho para o meu blog, foi realmente muito tempo perdido, mas pude aprender a prestar mais atenção antes de fazer qualquer  escolha.

Por isso, estou lhe dando estas dicas, contando o que aconteceu comigo para que você saiba o que fazer e o que não fazer em seu blog.

Conclusão

Com apenas essas 6 dicas é possível fazer com que seu blog cresça rapidamente e você se torne um blogueiro angolano de sucesso. Mas, nunca pare de estudar outras formas de fazer com que seu blog cresça, pesquise muito e invista tempo em conhecimento.

Se gostou do conteúdo compartilhe e qualquer dúvida deixe nos comentários. Aproveite para dar uma olhada em outros conteúdos disponíveis em nosso blog.

Abraços!

1 thought on “6 Dicas para você ser o blogueiro de sucesso que sempre sonhou”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *