Como receber a carta com o PIN do google adsense em Angola e moçambique

Compartilhe o artigo

Hoje em dia a dúvida de como receber a carta do pin do google adsense é bastante comum entre vários blogueiros angolanos e moçambicanos.

Na verdade, o que tem feito com que a carta do adsense não chegue até nós é pelo simples facto de as casas não serem bem endereçadas e de certos problemas nos serviços de correio.

No entanto, é difícil encontrar alguém que lhe dê uma resposta satisfatória de como receber a carta do google adsense tanto em Angola quanto em Moçambique. Porém, se você é um blogueiro iniciante e ainda vive se perturbando com essa dúvida, hoje mesmo você saberá a resposta que tanto procura.

Se você é um blogueiro há algum tempo, certamente já deve conhecer o funcionamento do google adsense, embora pareça um pouco difícil saber tudo sobre a plataforma, mas, pelo menos o básico deve fazer parte do seu conhecimento.

Então, não há mais a necessidade de aqui explicar sobre google adsense de uma maneira propriamente para iniciantes que não tenham tido contato com a plataforma.

Por que o adsense pede o pin e para que serve o pin do adsense

Bom, o google adsense envia a carta com o pin de confirmação de residência justamente para confirmar a residência (morada) cadastrada logo ao criar a sua conta.

Lembra do formulário em que você precisava informar ao google a sua morada? É exatamente a mesma morada que o google espera ser a sua morada verdadeira, e a única forma de saber, é enviando uma carta para o mesmo endereço (morada) com um código pedindo que você leia a carta, copie o código e digite na sua conta do adsense para confirmar a sua residência.

Em alguns países africanos, tal como Angola e Moçambique, a carta do adsense não chega mesmo depois de solicitar a mesma por várias vezes. Daí surge a dúvida.

Mas, então como confirmar a minha residência?

Bom, na verdade, é exatamente disso que vamos abordar agora.

Como confirmar a residência no goole adsense

Se a carta do google adsense não chega até você e você já solicitou as 3 vezes possíveis, não esquente, o google adsense enviará um email para você pedindo que você envie um documento de identificação válido para confirmar a sua conta e começar a receber pagamentos. Afinal, sem confirmar a residência é impossível receber pagamentos da plataforma.

Se mesmo depois de solicitar a carta 3 vezes o google não reagir de forma nenhuma (não enviando nenhum email), não se desespere, envie um email para o suporte e aguarde a resposta.

Como deve ser o documento a ser enviado?

A resposta para essa pergunta é muito simples e sem enrolação. Faça uma fotografia do seu bilhete de identidade e envia. O documento deve conter o seu nome completo e a residência.

A imagem do seu bilhete de identidade deve ser visível e as letras, legíveis. Afinal, se você mesmo não conseguir entender nada na imagem pela baixa qualidade, é claro que os outros também não conseguirão, nem mesmo o suporte do google adsense.

Por esta razão, faça isso e certamente terás a sua conta confirmada e pronta para receber qualquer pagamento do google adsense.

Espero que tenhas entendido e se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar e continuar a seguir o nosso blog para mais artigos.

Grande abraço.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *