Lifestyle

Como plantar morango em casa

O morango é sem dúvidas a fruta preferida de muitas pessoas, apesar de rara em relação a outras frutas, ela possui propriedades nutricionais interessantes e importantes para o nosso organismo, como a vitamina C e ferro.

Se você é alguém que ama morangos, saiba que é possível plantá-la em sua casa. Sim, você pode, e nesse artigo você aprenderá como plantar morango passo a passo.

Como plantar morango com sementes

Assim como outras frutas, você também pode plantar morangos com suas sementes, obviamente. A dica que passamos para você é: escolha morangos orgânicos, isso porque os morangos que são vendidos em supermercados geralmente são incapazes de brotar.

Com os morangos orgânicos em mão você só precisa seguir os passos:

  1. Primeiramente corte-os em pedaços pequenos, onde se encontram as sementes;
  2. Em seguida, coloque em um vaso com terra misturada com húmus de minhoca e areia;
  3. Depois disso, você deve aplicar bem pouca terra por cima dos pedacinhos de morango;
  4. Agora com ajuda de um borrifador de água, molhe até ficar bem húmido;
  5. Repita o passo anterior todos os dias.

Se você fez todos os passos, basta alimentar sua planta todos os dias como explicamos no passo a passo e aguardar pelos resultados, que podem demorar até vinte dias, mas vai compensar.

Como plantar morango com muda de morango

As mudas de morango são geralmente vendidas em lojas de produtos orgânicos e de jardinagem. Entretanto, você deve procurar por elas antes de seguir os passos a seguir para plantar morango.

  1. O primeiro passo consiste em preencher 3/4 do local do plantio com terra adubada com algum substrato orgânico;
  2. Em seguida, colocar a muda e despejar mais da terra até cobrir a raiz;
  3. Depois, aperte levemente nas laterais da planta, para que ela fique melhor fixada, e por último, regue a planta diariamente de forma moderada.

Onde plantar morango

Os morangos podem ser plantados em vasos, canteiros e em vasos suspensos:

Em vaso: Para plantar morango em vasos prefira vasos médios com até 30 cm de profundidade. Esse recipiente deve conter furos embaixo, para o escoamento da água…
Em canteiro: plantar morangos em canteiros é uma excelente escolha se você pretende cultivar vários pés de morango.

Se você quer plantar o morango diretamente no chão é importante fazer o levantamento do terreno em pelo menos 30 cm antes de colocar as sementes ou mudas. Ademais, escolha um local bem iluminado, mas sem que não receba luz do sol direta todo o dia.
Em vaso suspenso: E se você deseja plantar morango em vasos, mas sem dar cabo do espaço em casa os vasos suspensos são a escolha perfeita, além de também serem um bom lugar para o desenvolvimento das frutas, pois seus cachos ficarão suspensos no vaso, sem encostar na terra.

Só não se esqueça de que apesar dos vasos suspensos darem uma beleza ao local onde são colocados, eles precisam estar em um local onde haja boa luminosidade, para que os morangos cresçam lindos e saborosos.

Conclusão

Há muita informação sobre os morangos, sobretudo sobre os cuidados que eles precisam e que você precisa saber antes de plantar o seu.

Esse artigo foi um guia de como plantar morango, mas você também precisa saber como cuidar da planta para que lhe possa dar frutos lindos e saborosas. Por isso, pesquise muito e se comprometa em cuidar da sua planta, afinal, ela apenas dará a você mais sabor e saúde.

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!