Comportamento

Como parar de beber cerveja – o guia completo para abandonar o vício

Provar apenas uma cerveja, depois mais uma, e outra, é o princípio do vício pela bebida. Quando você se torna viciado, fica muito difícil deixar passar uma cerveja num momento com os amigos, não é mesmo?

Na verdade, assim como muitos se afastaram da cerveja, você também pode, mas tudo depende de você, ou melhor, do seu esforço para resistir a toda tentação, sobretudo de quem lhe oferecer uma cerveja bem fresca.

Como parar de beber cerveja?

Eu preparei nesse artigo algumas dicas simples, porém úteis para ajudar você a deixar de beber cerveja, mas antes, quero lhe dizer três coisas para você considerar:

  1. Parar de beber cerveja não é algo que vai acontecer da noite para o dia, na verdade, até pode, mas é mais provável que leve um tempo até você se livrar completamente disso;
  2. Você precisa se esforçar muito e saber se controlar;
  3. Será necessário mudar seus hábitos.

Com isso em mente, eu posso lhe assegurar de que está pronto para seguir nossas dicas e começar hoje mesmo a colocar em prática para deixar de beber cerveja definitivamente.

Dicas para parar de beber cerveja definitivamente

dicas para parar de beber cerveja

Confira as dicas logo abaixo:

Pense em seus motivos para parar de beber

Você deve ter algum motivo para parar de beber e pensar nele pode ajudar você a se livrar do vício. Embora a cerveja não traga vários danos quando consumida com moderação, ela pode fazer com que você tenha a sensação de querer mais e acabar por beber mais do que realmente queria beber.

A partir do momento que você fica sob efeito de álcool você perde o controle de si mesmo, faz e diz coisas de que pode se arrepender depois. Se você já teve problemas por ficar bêbado esse deve ser um dos motivos para se livrar desse vício. E mesmo que você tenha outros motivos, o importante mesmo é aceitar parar de beber.

Quando você aceita se livrar de um vício o passo seguinte é usar seus motivos sempre que sentir que precisa fazer aquilo. Por exemplo, sempre que você sentir desejo de beber novamente, pensa nas razões que te levaram a pensar em desistir de beber, essas razões geralmente são coisas negativas e ao pensar nelas você temerá que aconteça novamente e aí será mais fácil não cair na bebida.

Procure ajuda profissional

Se parece muito difícil deixar de beber cerveja talvez o melhor a fazer agora é procurar ajuda profissional. Um especialista saberá encaminhar você ao tratamento certo para parar de beber. Você só precisa ter vontade de abandonar o vício e estar disposto a cumprir com as recomendações que virão de um especialista.

Se serve de conforto, você não é o único a sofrer com o vício da bebida, mas muitos estão seguindo tratamento e você pode seguir o mesmo. Não há o que temer ou duvidar, já que há muita gente que foi tratada e hoje tem sua paz novamente.

O comportamento negativo de uma pessoa bêbada

Todos já vimos uma pessoa bêbada e temos ideia de como agem diante de outras pessoas. Muitos proferem palavras ofensivas como se estivessem falando coisas boas. Outros protagonizam confusão e impedem a paz e a tranquilidade das pessoas a sua volta, incluindo pessoas de sua própria família.

Uma pessoa bêbada pode dizer não se dar conta de tudo o que fez enquanto estava sob efeito de álcool, mas seus actos são constatados por outras pessoas e mancham sua imagem de certa forma. Então, por que não deixar de beber cerveja?

Esse artigo pode ser um guia para ajudar você a deixar de beber cerveja definitivamente, mas isso apenas se você estiver disposto a colocá-lo em prática.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!