Negócios

6 Maneiras de melhorar a experiência de seus clientes em seu site

Você já entrou em um site e pensou: Uau, eu realmente preciso contar a todos sobre isso? O site era fácil de usar, o pagamento era fácil e simples e quando você ligava para alterar parte do pedido, um ser humano atendia o telefone e ficava feliz em atender.

Se você é proprietário de um site, deve fornecer o mesmo serviço que esperaria de um cliente de site, tornando-o uma experiência fora deste mundo. Todos os meios que seus clientes têm para entrar em contato com você devem ser uma delícia para eles, desde a facilidade de navegação, ter todos os termos facilmente visíveis, receber respostas imediatas aos e-mails e, em geral, fazer com que se sintam bem-vindos.

Cada aspecto tem que incentivar seus clientes a “ficarem” e voltarem para mais, cada ação é importante, cada novo texto é uma forma de dizer ao cliente que ele precisa permanecer no site. Admita, quantos lugares você visitou onde se sentiu frustrado e confuso?

Aqui estão 5 ingredientes principais para tornar seu site centrado no cliente:

1. Publique todas as informações necessárias em seu site para ajudar o cliente, ou seja, políticas, páginas de ajuda, prazos de entrega e um meio de entrar em contato com você.

2. Personalize o seu site e utilize cookies, para que quando retornarem recebam uma saudação pessoal.

3. Faça testes de usabilidade em seu site e teste-os com frequência.

4. Construa credibilidade permitindo que seus clientes saibam quem você é. Adicione algumas fotos e detalhes do pessoal-chave com quem lidarão, tornando toda a experiência mais “real”.

5. Peça feedback aos seus clientes e, quando recebê-lo, responda imediatamente e aja de acordo.

6. A velocidade de carregamento do seu site será um dos aspectos a ter em conta. Os clientes tendem a passar de uma página para outra rapidamente e se sentem mais confortáveis ​​quando seu site é otimizado para velocidade.

Leia também:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!