Comportamento

Como fazer as pessoas rirem: veja essas 3 simples dicas

Rir faz muito bem e é algo que fizemos com muita frequência. Um estudo revelou que a cada dez minutos de conversa uma pessoa ri sete vezes.

Mas o que nos leva a rir? Como fazer as pessoas rirem?

Quando fizemos essas questões o que recebemos como resposta é que rimos porque ouvimos alguma piada ou quando vimos alguma coisa engraçada, não é mesmo?

Mas será que essas são as únicas formas de fazer as pessoas rirem, ou há outros segredos?

É sobre isso que falaremos mais abaixo. Mostraremos para você algumas formas de você fazer uma pessoa rir, mesmo que esteja tão triste no momento.

É claro que muitas dicas apresentadas abaixo servirão de piada para levar uma pessoa aos risos, mas outras serão um pouco diferente disso.

O que acontece quando rimos

O que acontece quando rimos

Se você não sabe, durante uma gargalhada, os músculos do corpo inteiro se envolvem. No rosto, o riso envolve 12 músculos.

A gargalhada envolve 24 músculos faciais, além de outros músculos como o diafragma e músculos abdominais.

Além disso, quando rimos há um aumento da oxigenação – Em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto.

Em alguns casos, quando rimos, chega a atingir 120 pulsações por minuto. Com o aumento dos batimentos, há também um maior fluxo sanguíneo pelo corpo, gerando maior oxigenação dos tecidos.

Veja o que mais acontece quando você ri:

– Depois do riso, há uma redução da tensão muscular;

– O riso possui um efeito anti-inflamatório em suas juntas e ossos. Ele pode reduzir a inflamação e aliviar a dor em condições artríticas;

Ao rirmos, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta, inalamos mais ar, e a expiração fica mais forte. Com isso, há uma maior ventilação pulmonar e eliminação do excesso de dióxido de carbono e de vapores residuais. Isso faz com que os pulmões fiquem mais limpos;

Quando rimos existe uma melhoria da digestão, isso porque os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrointestinal;

– O cortisol, hormônio do estresse produzido pelas glândulas suprarrenais, é reduzido. O nível de cortisol aumenta de forma nociva durante o estresse e diminui significativamente com o riso;

– Outro benefício do riso é que proporciona maior sensação de relaxamento e redução da dor. O cérebro e o corpo produzem betaendorfinas, analgésicos internos que ajudam no relaxar e combatem a dor;

– As lágrimas passam a ter mais imunoglobulinas – um anticorpo que é a primeira linha de defesa contra algumas infecções virais e bacterianas.

Como fazer as pessoas rirem

Como fazer as pessoas rirem
Como fazer as pessoas rirem.

Agora que você já sabe o que acontece quando você solta um riso, é hora de aprender a fazer alguém rir. Veja nossas dicas abaixo:

1. Conte uma piada: Ao criar uma piada, certifique-se de testá-la com um amigo ou parente antes de contá-la para outras pessoas. Veja algumas dicas para você contar boas piadas:

  • Escute as coisas engraçadas que os outros dizem;
  • Seja simples e breve;
  • Não repita uma piada várias e várias vezes.

2. Faça cócegas: Se contar uma piada boa parece algo difícil fazer cócegas é com certeza a melhor opção para fazer alguém rir. Esses movimentos simples podem levar a pessoa a um momento de gargalhadas e risadas incontroláveis. Mas essa pode não ser a melhor ideia em algumas situações.

3. Faça uma imitação engraçada de alguém ou de alguém animal. Imite alguém que conheça bem ou que seja famoso e reconhecível.

  • Tente imitar a voz e o tom da pessoa. As imitações de vozes sempre geram bons risos.
  • Assista vídeos ou ouça gravações da pessoa para conhecer bem seu sotaque, inflexão vocal e linguagem corporal, principalmente se ela for conhecida por um modo peculiar de se mover ou ficar parada.

Uma outra dica é imitar gestos de animais que podem gerar bons risos para as pessoas que estiverem assistindo você.

Você pode imitar animais como tartaruga ou galo, por exemplo, se souber como fazer, com certeza conseguirá fazer muita gente rir.

13 Frases para fazer as pessoas rirem

  1. Tudo passa… Nem que seja por cima de você…
  2. Será que dá para eu te ignorar outra hora? Tô ocupada! 
  3. Os seus segredos estão seguros comigo. Eu não estava nem escutando…
  4. Se eu fico com preguiça até de andar, imagina de correr atrás de alguém.
  5. Se você não consegue rir de si mesmo, eu posso fazer isso por você. 
  6. Não siga as minhas pegadas, eu também estou perdido.
  7. Tudo passa… Nem que seja por cima de você…
  8. Tudo que vai, volta. Menos as canetas que eu emprestei na sala de aula…
  9. Se eu concordasse com você, os dois estaríamos errados.
  10. O bom senso é como desodorante. As pessoas que mais precisam nunca usam.
  11. Eu achava que era uma pessoa indecisa, mas agora não tenho a certeza.
  12. Na minha situação atual, se eu for cortar uma cebola, é ela que chora.
error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!