Viagens

4 imprevistos comuns em viagens e 6 dicas de como evitar

Como evitar imprevistos em viagens.


Quando se quer viajar muitas pessoas pensam no que pode acontecer e que possa colocar em risco a realização da sua viagem ou fazer dela uma experiência desagradável. Pensar nisso é relativamente normal e até é importante para se preparar melhor e evitar imprevistos.

Para deixá-lo com um pouco mais de segurança e confiança de que a sua viagem correrá como planejada, listei abaixo os 4 imprevistos mais comuns em viagens e como evitar que aconteçam.

Imprevistos mais comuns em viagens

Imprevistos mais comuns em viagens

Veja alguns imprevistos comuns em viagens:

1. Esquecer um remédio ou algo importante

Se você tem algum problema de saúde como alergias, por exemplo, e usa algum remédio, é importante pensar nele na hora de arrumar suas coisas e se certificar que está levando consigo.

Faça lista do que deseja levar e comece arrumando na mala os mais importantes. Lembre-se que se esquecer de um remédio não é como esquecer uma peça de roupa ou o notebook, estamos nos referindo a algo diretamente ligado a sua saúde.

2. Levar dinheiro em espécie insuficiente

Você pode preferir pagar serviços por cartão de crédito ou débito, mas deve considerar que poderão existir estabelecimentos onde esses métodos de pagamentos não são aceites. Por isso, é importante levar consigo dinheiro em espécie suficiente para as suas necessidades.

3. Dificuldade em encontrar hospedagem no destino

Um dos imprevistos que mais acontece com viajantes é chegar ao destino e não encontrar hospedagem com facilidade, principalmente em épocas especiais como férias escolares ou fim de ano, pois nessas épocas está muita gente viajando e a procura de hóteis é consideravelmente maior.

Para evitar isso você precisa pesquisar hotéis que atendam as suas necessidades antes mesmo de viajar e chegar ao destino.

4. Ficar sem bateria

Isso acontece com muitos viajantes e pode acontecer com você também. Entretanto, para evitar isso você precisa levar consigo um carregar portátil ou acumulador, ou ainda, uma bateria extra para substituir a que estiver descarregada.

Como evitar imprevistos em viagens

Como evitar imprevistos em viagens

Veja agora 5 dicas de como evitar imprevistos em viagens que vão te ajudar muito a evitar dores de cabeça em suas próximas viagens:

1. Não fique ansioso demais pela viagem

Ficar muito ansioso pode fazer você se esquecer de muita coisa importante. Não pense na viagem como a sua última vez de experimentar algo diferente e maravilhoso. Você pode sim se alegrar, mas não exagere, pois, quando chegar o momento você vai querer fazer tudo as pressas para viajar e poderá se esquecer de muita coisa importante.

2. Faça planejamento com antecedência

Planeje sua viagem meses antes para evitar que esses imprevistos aconteçam. Você deve inserir em seu planejamento tudo o que será necessário levar na viagem e o que não serão tão importante levar, só para ter certeza de não se esquecer de nada importante. Você também deve incluir as compras das passagens aéreas e o destino para conhecer e o que fazer por lá.

3. Contrate um seguro de viagem

Quando for viajar, contratar um seguro de viagem é sempre importante, mesmo que você tenha certeza de ter tudo bem organizado, pois podem surgir situações que você não pode controlar, como doença ou acidente.

Um seguro de viagem poderá ajudar você de muitas formas. Em casos de doenças, por exemplo, um seguro garantirá para você uma consulta médica. Além disso, poderá ainda contar com suporte de voos cancelados, extravio de bagagens, assistência jurídica e outras situações delicadas.

4. Pesquise mais sobre o seu destino

Muitos imprevistos acontecem por falta de informações sobre o destino escolhido. Pesquisar mais o destino pode ser importante para você já ter noção de onde visitar, quais as atrações turísticas mais próximas de onde você estará e já saber se será possível dar uma volta por lá.

Você também saberá sobre os custos de alimentação, transporte ou de um bilhete para um evento, por exemplo.

Além disso, pesquisar mais sobre o destino é essencial para você ter certeza de que encontrará o que você realmente deseja nessa viagem – talvez você só está indo lá por recomendação de um amigo.

5. Verifique suas coisas

É na hora de verificar suas coisas que você deve ficar atento para evitar um dos principais imprevistos em viagem, que é esquecer as coisas mais importantes. Você pode já ter a sua mala bem arrumada mas é sempre importante verificar que tudo está aí para viajar consigo.

Certifique-se de colocar seus documentos e uma cópia deles, ou ainda, para prevenir ainda mais imprevistos, armazenar uma cópia de seus documentos em aplicativos no celular ou anexá-las em seu próprio email.

E os remédios, verifique quantas vezes forem necessárias para ter certeza de que estão onde devem estar para seguir viajar com você.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!