Cuidado domiciliar

Como aspirar piscina manualmente – veja o passo a passo

Sua piscina está suja e você deseja fazer a limpeza por conta própria? Essa dica de como aspirar piscina manualmente pode te ajudar.

Além disso, irá ajudar você a limpar sua piscina mesmo não tendo um limpador automático de piscina, ou quando você estiver sem dinheiro para contratar alguém.

Como aspirar piscina manualmente

Como aspirar piscina manualmente

Você vai precisar de alguns equipamentos para aspirar sua piscina manualmente. Mais abaixo estão os equipamentos que você precisa e o passo a passo de como aspirar piscina manualmente.

Equipamentos necessários para aspirar sua piscina manualmente:

  • Uma cabeça de vácuo flexível;
  • Um poste telescópico de piscina;
  • Uma mangueira de piscina flexível;
  • Uma Placa de Vácuo.

Passo a passo para aspirar piscina manualmente

Agora que você já tem reunido todo o equipamento que usará para aspirar sua piscina manualmente é hora de colocar a mão na massa e começar a trabalhar. Confira os passos a seguir para aspirar a piscina manualmente:

Passo #1. Anexe a cabeça de vácuo à extremidade aberta da haste telescópica;

Passo #2. Pegue uma extremidade da mangueira e conecte-a ao topo da cabeça do aspirador. Use uma braçadeira de mangueira se a mangueira tende a escorregar com frequência;

Passo #3. Coloque o cabeçote de vácuo, poste e mangueira na piscina – até o fundo de modo que o cabeçote de vácuo descanse no fundo da piscina;

Passo #4. Com a bomba e o filtro funcionando, pegue a outra ponta da mangueira e coloque-a contra um jato de retorno da piscina. Isso vai empurrar a água pela mangueira e tirar todo o ar;

NOTA: As bolhas irão subir da cabeça do aspirador no fundo da piscina. Assim que as bolhas param, todo o ar sai da mangueira.

Passo #5. Se uma placa de vácuo não estiver sendo usada, remova a cesta dentro do skimmer, bloqueie a extremidade da mangueira que foi preenchida com água com a mão e traga-a para dentro do skimmer. Certifique-se de que a mangueira seja inserida no orifício de sucção na parte inferior do skimmer.

Por outro lado, se uma placa de vácuo estiver sendo usada, prenda-a na extremidade da mangueira que estava contra o jato de retorno, bloqueie a abertura e traga-a para o skimmer. Certifique-se de criar uma boa vedação ou a sucção será perdida.

Isso criará sucção do cabeçote de vácuo, através da mangueira, para o skimmer e através do sistema de filtro. Agora é hora de aspirar a piscina.

NOTA: Se a sucção for perdida, repita os passos 4 e 5.

Ao limpar a piscina

Você não deve limpar a piscina de qualquer jeito. O que recomendamos é que comece na parte rasa da piscina e vá até o fundo; use movimentos longos, lentos e abrangentes enquanto aspira e sobreponha levemente cada golpe para não deixar sujeira e detritos nas bordas de sua varredura.

Quando terminar de limpar sua piscina

Depois de terminar a aspiração da piscina você ainda terá que fazer algumas coisas. Remova o aspirador da haste telescópica e drene a água que sobrou na mangueira de aspiração; prenda a escova de limpeza no poste e use-a para esfregar as algas, sujeira e detritos das laterais da piscina.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!