Saúde e bem estar

Como alinhar os chakras em 7 minutos

Nesse artigo abordaremos um assunto pouco comentado entre as pessoas, porém, de grande importância, pois os chakras proporcionam o bem-estar necessário para uma vida saudável. Veja abaixo o que são chakras, para que servem e como você pode alinhá-los.

O que são chakras

Os chakras ou chacras nada mais são do que pontos de energia conectados ao longo da nossa coluna, que servem para absorver a energia vital, distribuindo-a pelo corpo, mente e espírito, para posteriormente, liberá-la para o exterior. 

Eles podem se manifestar em aspectos mentais, físicos ou emocionais.

Qual a sua origem

A palavra “chakra” vem do sânscrito e significa “roda”, pois acredita-se que esses são vórtices em constante movimento, recebendo e emitindo sinais de energia vital em determinados pontos do nosso corpo. 

O registro mais antigo dos chakras é proveniente dos Vedas, as escrituras sagradas do hinduísmo, que surgiram no século 2 a.C.

Desde então, a crença vem se popularizando de tal forma que ultrapassou as barreiras da cultura hindu, chegando em terras ocidentais.

Os sete principais chakras

Como alinhar os chakras
Como alinhar os chakras.

Existem 7 chakras principais entre a quantidade de chakras que se acredita que há em nosso corpo que é de 32 até 88mil chakras em nosso corpo.

Contudo, entre os 7 principais cada um está associado a uma cor e a uma glândula do corpo físico, e responsável por reger uma parte específica do funcionamento do nosso corpo psicológico.

Veja a seguir os sete principais chakras:

  1. Chakra básico ou primeiro chakra;
  2. Chakra sacral ou chakra umbilical;
  3. Chakra do plexo solar;
  4. Chakra cardíaco;
  5. Chakra laríngeo;
  6. Chakra frontal;
  7. Chakra coronário.

Existe uma descrição para cada um dos chakras que ajuda a entender melhor sobre qual a sua cor, elemento, região do corpo…

Por que alinhar os chakras

Antes de saber como alinhar os chakras é necessário entender por que os chakras devem estar alinhados.

Alinhando os chakras é possível trabalhar todas as dores e problemas que o nosso corpo experimenta ao longo da vida pois permitimos a revitalização de nossa força interna e a reconstrução do corpo.

Como alinhar os chakras

Você pode alinhar os chakras sozinho ou com ajuda de um terapeuta especializado, por meio da meditação, pedras ou cristais, florais, ou técnicas como Reiki, Radiestesia, Mesa Radiônica e etc.

Entretanto, entre todos esses métodos acima citados não existe um melhor ou mais eficiente que o outro. Basta identificar aquele que mais combina com o seu estilo de vida e com o que busca. 

Como liberar os chakras do corpo?

Sentindo a Energia dos Seus Chakras:

  • Sente-se no chão com as pernas dobradas à sua frente;
  • Mantenha a coluna ereta, deixe suas mãos caírem sobre os joelhos;
  • Respire profundamente e uniformemente;
  • Visualize cada Chakra por vez, comece da raiz e vá até a coroa.

Se você gostou desse conteúdo compartilhe para ajudar mais pessoas a saberem como alinhar os chakras e porquê os chakras devem estar alinhados.

Mais artigos interessantes:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!