LifestyleNegócios

8 Aplicativos que vão te ajudar a ser mais organizado e produtivo no trabalho

8 Aplicativos para ser mais produtivo no trabalho.


Como usar a tecnologia para ser mais produtivo no trabalho?

A organização e produtividade são dois ingredientes essenciais para se chegar a bons resultados no trabalho.

Existem diversas formas de você se tornar mais produtivo no trabalho, uma delas é usando a tecnologia a seu favor. Se você leu com atenção o título deste artigo sabe exactamente do que estou me referindo.

Hoje a tecnologia pode, e muito, ajudá-lo a ser mais produtivo e isso de várias maneiras, uma delas é através de aplicativos que foram criados com este propósito “Ajudar as empresas e seus funcionários a serem mais produtivos no trabalho”.

Este conteúdo é interessante para você? Então continue comigo e vamos conhecer 8 aplicativos de organização e produtividade que vão te ajudar a ser mais produtivo no trabalho.

8 aplicativos que vão te ajudar a ser mais produtivo no trabalho

Aplicativos para ser mais produtivo

Existem vários aplicativos disponíveis nas diferentes lojas de Apps que podem ajudá-lo a ser mais produtivo e organizar melhor suas tarefas a fim de obter o melhor resultado possível no trabalho.

Porém, nos encarregamos de fazer uma pesquisa e seleccionar apenas 8 aplicativos que com certeza farão muita diferença para você a partir de hoje. Veja abaixo a lista de 8 aplicativos que vão te ajudar a ser mais produtivo no trabalho.

1. Evernote

Evernote é um aplicativo interessante para quem deseja se organizar e ser mais produtivo. Ele permite que você crie um bloco de notas virtual, podendo colocar nele fotos, textos, áudio, e tudo pelo telemóvel ou computador.

O Evernote está disponível para Windows, Google Play e iTunes.

2. Trello

Trello é outro aplicativo muito conhecido por ajudar pessoas e grupos a serem mais produtivos. Com ele você pode organizar e controlar suas pendências, seguir os prazos e ver seu progresso. O aplicativo está disponível no iTunes e Google Play.

Artigos Relacionados

3. Asana

Agora um aplicativo focado em ajudar os trabalhos em grupo e aumentar a produtividade dos elementos do seu grupo de trabalho. O Asana permite distribuir tarefas para seus funcionários, acompanhar e organizar projetos do seu time. O aplicativo encontra-se disponível no iTunes e Google Play.

4. Rescue Time

Um aplicativo óptimo para quem realiza suas tarefas sem prestar atenção no tempo que gasta com cada uma delas. O Rescue Time permite que você possa ver o tempo que está passando conectado. Para além disso, ele analisa suas actividades e mostra a quantidade de tempo gasto em determinadas páginas ou e-mail, por exemplo.

O App está disponível para android no Google Play e é uma ótima opção para ajudar você a organizar seu tempo e ser mais produtivo.

5. Productivity Owl

A coruja da produtividade (em português) é uma extensão do Google que permite ver quanto tempo você está passando em um determinado site, e a partir disso uma coruja aparece e voa fechando estas páginas abertas. Você pode liberar alguns sites para que ela não faça isso, é só ajustar as configurações. A extensão está disponível no Chrome Web Store.

6. Clear Focus

Clear Focus funciona como um cronômetro que possibilita ao usuário intercalar trabalho e descanso. Ele é baseado na técnica Pomodoro, em que o trabalho é dividido em tempos de 25 minutos e intervalos de 5 minutos.

7. Todoist

Se você costuma trabalhar tanto ao ponto de se esquecer de algumas prioridades importantes esse aplicativo de produtividade é para você. Todoist funciona como agenda. Entretanto, você pode colocar prioridade, data, dia, hora e suas dívidas que ele fará questão de lembrar e avisar para você.

O aplicativo tem também uma opção de criar uma conta, permitindo que seu parceiro tenha acesso às tarefas que você separou. Além disso, você ganha pontos se cumprir todas as suas tarefas do dia. Todoist está disponível no iTunes e Google Play.

8. Remember the Millk

Remember the Millk se parece com o Todoist em suas funções, já que ele também permite que você organize suas tarefas em uma lista. A grande diferença é que este aplicativo envia lembretes por e-mail e SMS e você pode compartilhar suas tarefas e sincronizar documentos. Remember the Millk encontra-se disponível no iTunes e Google Play.

Conclusão

Se você chegou até aqui é porque leu o conteúdo e conheceu nossa lista de 8 aplicativos focados em promover a produtividade e organização das empresas bem como dos profissionais. Você pode ter certeza que esses aplicativos de produtividade farão seus resultados mudar para melhor depois que começar a explorá-los.

Contudo, caso nenhum deles chame a sua atenção e interesse – o que é pouco provável – você pode pesquisar nas lojas de aplicativos que achará vários outros Apps com este mesmo propósito.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e aproveite para dar uma olhada em nossos outros artigos.

Leia também: 6 Livros de como ficar rico que você precisa ler

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!