Viagens

6 Melhores lugares para viajar no Brasil

6 Melhores lugares para viajar no Brasil.


O Brasil é conhecido por seu futebol e Carnaval, no entanto, o país também possui praias, lagoas e lagos incríveis que podem ser desfrutados o ano todo. Neste artigo, você vai conhecer 6 melhores lugares incríveis para ir passar as férias no Brasil. Então confira!

1. Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses criado em 1981, ocupa uma área de 155 mil hectares e é considerado o maior parque de dunas do Brasil.

Suas lagoas de águas mornas e sua cor espetacular, é um convite para uma deliciosa entrada na água.

O lugar é tão lindo, que é considerado umas das 7 maravilhas naturais do Brasil.

A melhor época para conhecer esse paraíso é de Maio a Setembro, em especial de junho a julho, onde as lagoas estão bem cheias, em outras épocas do ano as águas evaporam e sobram apenas dunas de areia.

Os Lençóis Maranhenses têm 156,5 mil hectares (1,56 km²), é do tamanho da cidade de São Paulo e quase quatros vezes o da Suíça.

2. Jalapão

Jalapão - lugar para viajar no Brasil

O Jalapão se tornou especial por conta do seu cenário deslumbrante, entre eles estão os seus Fervedouros.

A área total do Jalapão é de 34 mil km² e a região é considerada um dos maiores blocos de vegetação nativa remanescente no Brasil.

O interessante nos Fervedouros é que você não afunda, a água é pura, limpa, transparente e quentinha.

Artigos Relacionados

No Jalapão, há fervedouros de vários tamanhos, formatos, cores de água e intensidade de flutuação.

Cada fervedouro tem uma capacidade específica para visitantes, sendo permitido nadar ao mesmo tempo entre quatro e dez pessoas.

3. Ilha das couves (São Paulo)

Ilha das couves (São Paulo)

A Ilha das couves está situada em Ubatuba – SP. A 2,5 km de distância do continente.

A ilha possui no total 60 hectares e oferece duas praias para os turistas curtirem os dias de sol.

A Ilha das Couves se destaca entre as praias de Ubatuba, assim como a praia do Português, uma praia bem pequena, mas com um visual espetacular.

Nesta linda praia, a água ganha tons entre verde e azul e o visual é encantador.

4. Capitólio (Minas Gerais)

Capitólio (Minas Gerais)

O capitólio é uma boa representação das belezas existentes em Minas Gerais e está entre os melhores destinos turísticos do estado a 282 km de Belo Horizonte.

O lugar é lindo, espetacular e possui uma vista de tirar o fôlego, uma dica para quem pretende visitar esse lugar é fazer um passeio de lancha, que te deixa bem próximo aos Canyons.

Os passeios, no geral, têm de três a sete horas de duração, em diferentes tipos de embarcação, entre elas lanchas e chalanas.

5. Parrachos de Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

Este lugar tem águas lindas, transparentes, ideais para observar a vida marinha, corais e peixinhos e fazer um mergulho refrescante.

6. Cidade de Paraty (Rio de Janeiro)

Cidade de Paraty (Rio de Janeiro)

Um lugar incrível para visitar no estado do Rio de Janeiro é a cidade de Paraty, lugar onde contém várias ilhas com águas intensamente coloridas pelo verde e azul.

São mais de 120 opções entre praias e ilhas capazes de arrebatar o coração dos amantes do mar! As praias, na grande maioria, são acessíveis por barco, lancha ou exigem alguns quilômetros de estrada e caminhada.

Leia também:

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!