Como ganhar dinheiro com bolos – Veja 8 ideias incríveis

Compartilhe o artigo

Você sabe que agora pode começar a ganhar dinheiro com bolos trabalhando em casa?

Isso mesmo!

Então, se você faz aqueles bolos incríveis para comer depois de cada refeição, saiba que pode fazer disso um negócio rentável e viver dele.

Os bolos, são resultado de uma grande mistura de ingredientes. No entanto, é preciso saber misturar os ingredientes certos para chegar a um resultado super delicioso.

Neste artigo, você encontrará 7 ideias e 7 dicas úteis para começar a ganhar dinheiro com bolos trabalhando em casa.

7 Ideias de como ganhar dinheiro vendendo bolos

Listei abaixo 7 ideias de como você pode ganhar dinheiro com seus bolos caseiros.

Confira logo abaixo:

IDEIA # 1 – Venda bolos na porta de sua casa

Se você está querendo ganhar dinheiro com bolos sem precisar sair de casa para poder vender, esta ideia é certa para você.

Você pode fazer seus bolos e vendê-los na porta da sua casa.

Porém, é necessário que você more em uma rua muito bem movimentada por pessoas, para que assim, as pessoas possam ver o seu negócio e se interessar por ele.

IDEIA # 2 – Procure revendedores

Se, por outro lado, você deseja apenas fazer bolos e ganhar dinheiro com eles sem precisar se responsabilizar pela venda, saiba que existe uma solução simples para você.

Você pode procurar pessoas com interesse em revender seus bolos e pagar um valor significativo para eles.

Importante: Não entregue seus bolos para qualquer pessoa que se considere revendedor, é preciso encontrar alguém de confiança para entregar seus bolos para revenda.”

IDEIA # 3 – Ganhe dinheiro vendendo bolos na rua

Ao contrário da ideia anterior, você mesmo pode sair à rua para vender seus bolos caseiros.

Embora seja um pouco mais cansativo ter que fazer bolos e sair para vendê-los, é possível que você consiga mais dinheiro para si mesmo, pois você não terá que pagar ninguém para vendê-los por você.

IDEIA # 4 – Crie um blog para vender seus bolos na internet

Criar um blog é uma das mais apreciadas formas de conseguir vender mais o seu produto e ganhar dinheiro através da Internet.

No entanto, se você considerar a ideia de ter um blog próprio para falar do seu negócio de bolos, obviamente conseguirá bons resultados.

Você pode fazer conteúdos relacionados ao seu negócio para atrair visitantes e incentivá-los a comprar seus bolos, caso precisem.

IDEIA # 5 – Abra uma loja de bolos

abra uma loja de bolos

Se você tiver possibilidades de abrir uma loja para vender seus bolos, faça-o sem pensar duas vezes.

Porém, é preciso levar em conta algumas questões de extrema importância para ter uma loja de bolos que lhe possa render muito dinheiro

Por exemplo, se já tiver várias lojas de bolos em sua cidade, será muito difícil vender, pois você terá que se destacar entre seus concorrentes.

No entanto, é preciso fazer uma análise de concorrência, fazer um planejamento financeiro e tantas outras coisas que você deve fazer para começar um negócio e obter sucesso.

IDEIA # 6 – Use o seu carro para vender seus bolos

Você também pode dar voltas a cidade com seu carro para vender seus bolos.

Nos dias de hoje, é comum esta prática. Por isso, você pode decorar seu carro (se for preciso) com imagens de seus bolos e ir passando para várias ruas de sua cidade para levar seu produto a mais pessoas.

IDEIA # 7 – Divulgue os seus bolos no YouTube

Uma outra forma para você ganhar dinheiro com bolos trabalhando em casa é usando um canal no YouTube.

Faça vídeos falando sobre bolos, dê dicas sobre como fazer bolos, passe receitas para seu público e sempre aproveite para falar sobre seus bolos, divulgue seus bolos descrevendo tudo, incluindo os seus preços.

IDEIA # 8 – Venda fatias de bolos na sua escola

venda bolos na escola

Uma ideia para ganhar dinheiro na escola com a venda de seus bolos.

Você pode fatiar bolos e levar para vender na sua escola. Se seus bolos forem de boa qualidade, seus colegas poderão gostar e comprar frequentemente.

Como começar a ganhar dinheiro com bolos?

Para começar, é óbvio que você precisa ter conhecimento sobre bolos, você deve saber fazer bolos diferenciados e ter materiais essenciais.

Alguns materiais como:

  • Fornos
  • Bases
  • Formas de diferentes tipos e tamanhos
  • Ingredientes necessários etc.

São materiais que você deve ter sempre a sua disposição caso queira progredir vendendo bolos caseiros.

Mas, provavelmente você já tem alguns destes materiais em sua casa, caso tenha, terá apenas que comprar o que falta para estar completo e pronto para começar a ganhar dinheiro fazendo e vendendo bolos.

Além disso, você precisará também avaliar a sua vontade, interesse, e sobretudo, disponibilidade para saber se, de facto, tem tempo para fazer bolos, pois se você está encarando isso apenas como renda extra, certamente terá pouco tempo para trabalhar, porquanto terá que atender a outras preocupações relacionadas ao seu trabalho principal.

Então, é preciso avaliar tudo isso antes de pensar em partir para o começo desta ideia de negócio.

Vender bolos dá dinheiro?

Toda ideia de negócio é contingente, ou seja, pode, ou não, lhe trazer resultados esperados.

Porém, se você tiver sempre ideias inovadoras e estratégias bem definidas, a venda de bolos pode lhe trazer muito dinheiro.

Respondendo a esta pergunta de uma forma mais resumida, eu posso dizer que “sim”, vender bolos dá sim dinheiro, porém, você deve trabalhar da melhor maneira possível.

7 Dicas para você ganhar muito dinheiro vendendo bolos

Veja agora 7 dicas para você conseguir muito dinheiro com a venda de seus bolos.

DICA # 1 – Faça os melhores bolos que alguém pode comer

Aposte muito na qualidade do seu negócio e foque em fazer os melhores bolos.

Se você realmente se dedicar a fazer bolos deliciosos e diferentes dos outros já disponíveis no mercado, certamente as pessoas irão preferir você do que outros possíveis vendedores, tendo em conta a qualidade do seu produto.

DICA # 2 – Teste vários sabores e tipos de bolos

Você pode se destacar dos seus concorrentes fazendo bolos de vários sabores diferentes e ir testando qual deles são mais lucrativos.

DICA # 3 – Defina um preço justo para seus bolos

Por mais que seus bolos sejam da mais alta qualidade, é preciso definir um preço atrativo.

Contudo, isso não quer dizer que seus bolos devem assumir um preço relativamente baixo e sem gerar lucros simplesmente porque deseja atrair clientes e alegrá-los com um preço baixo.

Mas, por outro lado, você também não pode definir preços muito altos simplesmente para querer ganhar mais que seus concorrentes, pois, pelo contrário, você acabará não tendo clientes.

A melhor forma de definir um preço é avaliando os seus gastos e saber quanto pode ganhar para retribui-los e ainda conseguir um valor como lucro.

Porém, seu preço não pode estar muito acima dos seus concorrentes. Por isso, se eles tiverem um preço consideravelmente baixo, procuro saber onde têm comprado seus ingredientes e procure comprar lá também.

Afinal, quanto mais baratos forem seus ingredientes, mais justo e aceitável será o preço do produto (caso não queira ganhar absurdamente).

DICA # 4 – Invista em tudo o que for necessário

Como já disse mais acima, é necessário ter tudo preparado para começar. Você precisa investir na compra de todos os materiais para tornar o seu negócio de venda de bolos mais completo e garantir a qualidade dele também.

Você não pode sentir insegurança ao investir dinheiro para o crescimento do seu negócio. Afinal, é preciso investir para conseguir resultados surpreendentes.

DICA # 5 – Saiba lidar com seus clientes

Maior parte dos seus clientes voltarão para você caso as trate bem, isso é um facto.

Saber lidar com seus clientes é mais do que importante para qualquer negócio.

Por isso, você precisa tratá-los com carinho para garantir que eles voltem para você e indiquem outras pessoas a adquirem os seus bolos.

DICA # 6 – Aposte na divulgação

Sobre divulgação eu tenho uma frase muito interessante:

A divulgação é a alma do negócio!

Isso significa que você deve investir muito em divulgação para atrair mais clientes e, consequentemente, vender mais e ganhar mais dinheiro.

Você pode usar diferentes canais na Internet para divulgar seu negócio gratuitamente, ou pagar se puder.

DICA # 7 – Observe os resultados

Uma dica bastante comum nas ideias de ganhar dinheiro já publicadas aqui no blog.

Observar os resultados é importante para saber se, de facto, está trabalhando corretamente, aplicando estratégias que trazem, realmente, bons resultados.

Então, você terá que observar continuamente os seus resultados e descobrir o que pode, ou não, ser feito para ganhar dinheiro com seus bolos.

Conclusão

Agora que você acabou de ver 7 dicas e ideias de como ganhar dinheiro com bolos caseiros, é hora de decidir quando deve começar.

As ideias foram detalhadas para dar a você uma noção de como cada uma delas funciona e como pode lhe render dinheiro.

No entanto, você precisa apenas escolher uma ideia, ler as dicas de como vender mais e certamente terá bons resultados.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado, e se realmente foi útil para você, compartilhe em suas redes sociais e continue seguindo nosso blog.

Abraços e até ao próximo conteúdo!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *