Como ganhar dinheiro com programação – Aprenda a ganhar dinheiro sendo programador

Compartilhe o artigo

Ganhar dinheiro com programação se tornou mais fácil desde o momento que você decidiu ler este artigo.

No entanto, se você é um excelente programador e deseja viver dos lucros resultantes de seus trabalhos, este conteúdo pode lhe ser bastante útil.

Neste artigo você encontrará 11 formas detalhadas de como ganhar dinheiro sendo programador.

No entanto, se você está realmente interessado em começar a lucrar programando, confira as formas de ganhar dinheiro sendo programador logo abaixo:

11 Formas de ganhar dinheiro com programação

Leia atentamente as possíveis formas de como você pode ganhar dinheiro sendo programador de verdade.

1-Seja um programador freelancer

Uma ideia muito valiosa para quem deseja começar a ganhar dinheiro com programação.

Hoje em dia você pode encontrar diversos sites de freelancers e se cadastrar para prestar seus serviços de programação.

Alguns sites famosos como freelancer e workana lhe oferecem a possibilidade de ganhar dinheiro na internet com programação muito facilmente.

Nestes sites mencionados acima você pode se cadastrar e encontrar pessoas precisando de programadores para determinado trabalho.

Você só deve se candidatar e oferecer seu serviço para várias pessoas em troca de dinheiro.

2-Crie sites e aplicativos para vender

Você é um programar capaz de criar sites incríveis e muito atraentes?

Se sim, saiba que tem uma grande possibilidade de ganhar dinheiro na área de programação.

Você pode criar sites para pessoas ou empresas e vendê-los aos respectivos clientes.

Uma outra forma de conseguir dinheiro sendo programador de sites é criando sites profissionais para fins específico, otimizá-los e depois vender para pessoas interessadas em ter um site próprio.

Você pode usar as redes sociais para divulgar seus sites e procurar por clientes. Ou ainda, você pode criar um negócio online desenvolvendo e vendendo sites para diferentes fins.

3-Crie sites para monetizar

Para além de criar sites para vender, você também pode criar seu próprio site sobre determinado assunto ou para um fim específico e usar plataformas de monetização para conseguir lucrar com ele.

Você já deve ter notado que hoje a Internet tem uma diversidade de sites desenvolvidos por programadores e que realmente rendem muito dinheiro todos os meses.

Por tanto, é uma ideia realmente muito lucrativa para ganhar dinheiro com programação.

Você pode usar plataformas como Google adsense para monetizar seu site e ganhar dinheiro por cliques e visualizações exibidos por esta plataforma.

4-Crie jogos

Os jogos são uma forma eficiente para descontrair. No entanto, os desenvolvedores de jogos não ficam de fora das possibilidades de ganhar dinheiro com suas incríveis criações.

Por isso, você pode usar seus jogos para ganhar dinheiro. Basta apenas exibir publicidades de empresas e receber um dinheiro em troca.

5-Desenvolva plugins WordPress

É também possível ganhar dinheiro com programação desenvolvendo plugins para WordPress. Pois, os plugins possuem funcionalidades extras da plataforma, o que torna interessante o seu uso.

Por isso, se o seu plugin possuir funcionalidades de grande interesse para os usuários do WordPress, certamente poderás conseguir muito dinheiro com isso.

Você pode desenvolver plugins com pacotes gratuitos para atrair o interesse dos usuários e pacotes pagos para funcionalidades mais avançadas.

Na verdade, você pode realmente ganhar muito dinheiro com isso, já que os preços dos planos serão a sua escolha, tendo em conta as funcionalidades e vantagens de seus plugins.

6-Crie temas para plataformas de criação de sites/blogs

Uma outra forma para você ganhar dinheiro de verdade sendo programador é desenvolvendo temas para plataformas como Blogger, WordPress etc.

Você pode usar seu conhecimento para criar temas que atraem a atenção e o interesse dos usuários destas plataformas e garantir que eles cheguem até você para adquiri-los a um preço determinado por você mesmo.

Os temas para além de bonitos e atraentes precisam ser editáveis e possuir recursos que os tornam ricos, pois assim, aumentam as chances de serem comprados por mais pessoas.

7-Monetize seus aplicativos

Se você desenvolve aplicativos para você mesmo e não para vendê-los, saiba que é também possível conseguir lucros com eles.

Os aplicativos mais acessados hoje em dia (na sua maioria) possuem anúncios de empresas e seus administradores recebem dinheiro das empresas anunciantes.

Mas, você também pode usar plataformas de anúncios para ganhar por visualizações e cliques.

O admob do Google é uma plataforma na qual você pode submeter seu aplicativo e receber dinheiro de verdade.

No entanto, você precisa ter acessos em seus aplicativos para poder ganhar. Pois, quanto mais acesso tiver, mais dinheiro terá consequentemente.

 

8-Participe em projetos de outros programadores

Alguns programadores são ricos de ideias de projetos que podem render muito dinheiro, mas, que podem ser bastante complexos e difíceis de ser concluído por apenas um programador.

Então, surge a necessidade de convidar outros programadores para ajudá-los no desenvolvimento do projeto em questão.

Por tanto, se você receber um convite destes, não negue, aceite e cobre um valor para ajudar no desenvolvimento deste projeto ou simplesmente faça um acordo para receber dinheiro depois que o projeto terminar e começar a render alguns trocados.

9-Concursos

Outra forma de você ganhar dinheiro sendo programador é participando em concursos de programação.

Se você se sente super capacitado para enfrentar concursos, esta é uma forma que você pode escolher para começar a ganhar dinheiro com programação.

Para começar você pode aceder aos sites: Codchef.com e topcoder.com e participar de concursos para ganhar dinheiro na área de programação.

10-Crie um canal no YouTube

Se você é um programador capaz de ensinar programação para várias outras pessoas, esta ideia é exatamente para você.

O YouTube é um site de vídeos, uma televisão online, onde você pode criar seu próprio canal ensinando sobre determinado assunto e ser pago por isso.

Por tanto, você pode ensinar a diversas pessoas como programar e ainda conseguir ganhar dinheiro com suas aulas em vídeo.

11-Que tal montar um blog de programação?

Criar um blog no nicho de programação pode ser uma forma de você conseguir mais dinheiro do que imagina.

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com blogs, mas a mais comum delas é exibindo anúncios.

Talvez você já tenha visto em alguns blogs de programação anúncios em diferentes locais do blog.

Estes anúncios são de empresas que pretendem aumentar a visibilidade de suas marcas. Porém, os donos dos blogs recebem uma comissão por estes anúncios.

Você também pode explorar mais essa ideia e montar um blog sobre programação para dar dicas relacionadas a programação e conseguir lucros com seus acessos, pois sem acesso, nada poderás ganhar, obviamente.

Pronto para começar?

Agora que você já encontrou as 11 melhores formas de ganhar dinheiro sendo programador, o que mais está esperando para começar a ganhar?

Você pode escolher uma destas ideias e começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa agora mesmo, garantindo uma renda extra.

Contudo, algumas ideias mencionadas neste artigo podem funcionar para você e não funcionar para outros.

Porém, você deve avaliar as ideias e descobrir qual delas lhe poderá ser útil para começar a ganhar dinheiro com programação.

Conclusão

Gostou das ideias de ganhar dinheiro com programação?

Se você gostou compartilhe o artigo para que mais programadores saibam como prosseguir para ganhar dinheiro com suas habilidades. Espero ver você nos próximos artigos do blog. Grande abraço!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *