PUBLICIDADE

como ganhar dinheiro com música

23 Melhores ideias de como ganhar dinheiro com música

Compartilhe o artigo

A arte de combinar sons pode também significar uma forma incrível de ganhar dinheiro. Afinal, não é à toa que um alto número de pessoas pesquisa constantemente na internet por “como ganhar dinheiro com música”.

Nos dias de hoje, é possível ganhar dinheiro com música de diversas formas. Neste artigo você encontrará 23 delas listadas numericamente.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, se você pensa que apenas quem canta ou quem toca instrumento pode ganhar dinheiro na área musical, certamente está enganado.

Seguindo as 23 ideias de como ganhar dinheiro com música mencionadas abaixo, você entenderá que existem diversas outras atividades relacionadas a música que podem lhe trazer muito dinheiro.

Sem mais enrolações, confiras as ideias:

IDEIA # 1- Seja um professor de teoria musical

Para muitos músicos dominar a teoria musical é fundamental. Aliás, é o primeiro passo a ser dado para uma carreira musical de sucesso.

Por esta razão, músicos iniciantes procuram por professores de teoria musical para os instruir.

No entanto, se você tem conhecimento sobre teoria musical e está disposto a ensinar, esta é uma oportunidade de ganhar dinheiro com música.

IDEIA # 2- Seja parceiro de marcas

As marcas procuram por diferentes formas de se tornarem visíveis e venderem seus produtos ou serviços para mais pessoas. Por esta razão, muitos músicos são usados para fazer propaganda de certas marcas em troca de uma quantia de dinheiro.

Nos dias de hoje, é comum ver em concertos musicais e shows certas marcas anunciando seus produtos ou serviços. Estas marcas usam os artistas musicais e suas atividades para levar o nome da marca mais além.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você é um músico que realiza shows ou concertos que alcançam um público bastante amplo, saiba que pode vender espaços para empresas anunciarem seus produtos e pagarem você por isso.

IDEIA # 3- Ensine instrumentos musicais

Os instrumentos musicais são bastante importantes desde muito tempo atrás. Afinal, é através deles que é feita a boa música, combinando os diversos sons.

Mas, o domínio destes instrumentos pode ser uma forma de ganhar dinheiro com música bastante interessante.

Nos dias de hoje, várias pessoas têm mostrado interesse em aprender alguns instrumentos musicais, porém, precisam de alguém que os ensine.

Por isso, se você domina algum instrumento musical, talvez é hora de começar a ganhar.

Instrumentos como:

  • Piano
  • Guitarra
  • Bateria
  • Violino
  • Saxofone
  • Trompete

São geralmente os mais procurados por pessoas que queiram aprender música.

Para começar a ensinar, você não precisa de uma escola ou de um espaço vasto no quintal da sua casa, pois, é possível dar aulas ao domicílio – O que será melhor para quem não tem condições de montar uma escola de música.

IDEIA # 4 – Torne-se um produtor musical

Produzir músicas nunca ficará de parte nas ideias de como ganhar dinheiro com música, visto que, para as músicas serem gravadas e chegarem até aos nossos ouvidos com aquela qualidade de admirar, é preciso um bom trabalho de produção.

O produtor musical será sempre procurado por quem deseja gravar uma música profissionalmente e, é óbvio que isso não será de graça, pois todo trabalho merece uma remuneração.

IDEIA # 5 – Venda seus instrumentais

Existem aquelas pessoas que são somente especializadas na criação de instrumentais.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estas pessoas podem trabalhar sem precisar sair de casa, pois só precisam basicamente de um computador e criatividade para tornar seus instrumentais cada vez mais atraentes.

Por isso, se você tem talento em criar instrumentais, saiba que pode vende-los e ganhar dinheiro com isso.

Você pode vender seus instrumentais para grandes ou pequenos estúdios de produção, ou para artistas que se interessem por eles.

IDEIA # 6 – Participe em concursos musicais

Os concursos musicais são também uma oportunidade de ganhar dinheiro sendo músico. O prémio para o vencedor de um concurso musical pode variar, ou seja, pode ser um carro ou qualquer outro bem valioso. Porém, na maioria dos casos estes concursos oferecem aos vencedores uma quantia de dinheiro pelo mérito. Por isso, se tiver talento para participar em um, não pense duas vezes.

IDEIA # 7 – Faça seus próprios shows

Ao realizar seus próprios shows você terá a possibilidade de decidir qual valor cobrar por cada pessoa, se os shows forem online você poderá optar por outras formas de ganhar dinheiro com eles, seja fazendo propaganda, vendendo produtos etc.

Esta ideia é muito boa para quem tem um bom número de pessoas que apreciam a sua carreira como músico.

IDEIA # 8 – Ganhe dinheiro com música vendendo CD’s

As suas músicas podem significar muito para várias pessoas. Entretanto, ouvi-las será o maior desejo destas pessoas. Mas, nem todas elas terão a possibilidade de acessar a internet para poder baixá-las, ou você não terá interesse em torná-las disponíveis na internet.

Por tanto, você pode vender CD’s de suas gravações e certamente o seu público terá interesse em comprá-los. Na verdade, esta é uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro sendo músico.

IDEIA # 9 – Seja DJ

Um DJ serve especialmente para animar eventos com boa música. No entanto, esta ideia não fica de fora da nossa lista de ideias de como ganhar dinheiro com música. Se você gosta de boa música e deseja ser o responsável por elas em vários eventos, saiba que também pode ganhar muito dinheiro com isso.

IDEIA # 10 – Seja professor de canto

Cantar todos nós podemos, mas, cantar bem não é algo que todo mundo pode fazer.

Algumas pessoas nascem com o dom de cantar e encantar as pessoas com suas canções. Mas, enquanto isso, outras pessoas simplesmente acham dificuldade em cantar bem e por isso procuram por alguém que os sirva de instrutor.

No entanto, se você é um bom professor de canto, ou tem conhecimento para passar para outras pessoas, tem também a possibilidade de ganhar dinheiro com música.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

IDEIA # 11 – Escreva livros

A música hoje em dia está dividida em diversas áreas. Sendo assim, se você tem domínio sobre qualquer uma destas áreas, é possível escrever seus próprios livros e vendê-los. Você pode também vender livros que falem sobre suas experiências como músico.

Os livros são uma das maneiras que muitas pessoas têm de aprender sobre qualquer assunto, seja o livro em formato físico ou digital.

IDEIA # 12 – Aulas online

Seja por meio de um canal no Youtube ou por meio de páginas em diferentes redes sociais, dar aulas a partir da internet tem se tornado comum nos dias de hoje, já que diversas pessoas preferem aprender sem precisar sair de casa.

Desta forma, torna-se mais fácil para você também, já que ensinar pela internet torna-se mais fácil do que ir atrás de alguém que queira os seus ensinamentos ou esperar por ela em sua casa.

IDEIA # 13 – Toque em diferentes eventos

Para os músicos instrumentistas, a melhor forma de ganhar dinheiro sendo músico é tocando, obviamente. Mas, para que isso seja possível, é necessário que haja eventos precisando de boa música.

Por isso, se você tem uma carreira musical e deseja usar ela para ganhar dinheiro, é preciso apostar na sua imagem, focar em levá-la para mais pessoas e assim aumentar as chances de ser chamado para tocar em diferentes eventos e ser pago por isso, desde que a sua música seja de boa qualidade, isto é, agradável aos ouvidos de qualquer pessoa.

IDEIA # 14 – Escreva e venda Partituras

Escrever partituras não é uma tarefa fácil, você precisa de muito conhecimento musical para poder escrever partituras completas, incríveis e que transmitam interesse para outros músicos ou bandas.

No entanto, se você pode escrever partituras musicais incríveis, saiba que pode ganhar dinheiro com isso, já que muitos músicos e bandas preferem comprar partituras já escritas ao invés de escrevê-las que dá um trabalho enorme.

IDEIA # 15 – Monte um blog no nicho de música

Os blogs hoje em dia são uma forma bastante comum de ganhar dinheiro através da internet.

Entre os vários assuntos possíveis de se abordar em um blog, a música pode ser o ideal para você que deseja começar a ganhar dinheiro sendo músico.

Você pode usar o seu blog para:

  • Falar sobre as suas melhores músicas
  • Dar dicas de teoria musical
  • Ensinar instrumentos musicais
  • Listar os melhores artistas de um determinado estilo musical etc.

Na verdade, você pode abordar sobre o assunto que quiser, desde que esteja relacionado a música.

Para começar a ganhar dinheiro com seu blog de música você pode:

  • Vender cursos
  • Exibir publicidades de empresas
  • Postar artigos patrocinados
  • Ser afiliado de um produto digital etc.

IDEIA # 16 – Seja um músico terapeuta

Para ser um músico terapeuta é preciso ter formação na área. Existem faculdades com este curso para seguir e ganhar dinheiro ajudando outras pessoas com o seu talento musical.

IDEIA # 17 – Entre em uma banda

As bandas podem lhe ajudar muito a ganhar dinheiro sendo músico. Você pode se inscrever numa banda musical e ser pago para cantar ou tocar determinado instrumento.

Nos dias de hoje existem diversas bandas onde você pode fazer parte. Você pode se inscrever em bandas que tocam em concertos ou em bandas que tocam em serviço do governo, como as bandas do exército, por exemplo.

IDEIA # 18 – Seja músico de estúdio

Os estúdios musicais são lugares onde você pode gravar uma música, mas, para a música soar com qualidade é preciso uma diversidade de instrumentos musicais, embora alguns destes instrumentos possam ser usados virtualmente, alguns estúdios contratam músicos para que o som do instrumento soe mais natural.

Então, é uma boa oportunidade para você que deseja começar a ganhar dinheiro com música.

E se você é apenas cantor, saiba que é também possível fazer parte de um estúdio para atender à casos em que o músico precise de mais vozes para preencher a sua música.

IDEIA # 19 – Monte uma orquestra

Para montar uma orquestra você precisa de muito mais do que apenas vontade. É preciso uma variedade de instrumentos musicais e músicos para os tocar. Você precisará também de vocalistas e maestros, para que a sua orquestra se torne completa, ou quase.

É claro que, você precisará de muito mais caso queira montar uma orquestra, mas, é possível ganhar muito dinheiro com uma orquestra, e se você tem possibilidades de montar uma, não desconsidere essa ideia.

IDEIA # 20 – Venda suas composições

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compor uma música não é para qualquer um. É preciso conhecimento e criatividade para compor músicas, mas, as suas composições podem lhe render muito dinheiro, pois nos dias atuais, muitos músicos não têm o poder de composição, por isso acabam comprando composições de outras pessoas.

Aliás, muitos cantores hoje em dia não compõem as suas músicas, elas vêm de outras pessoas, e muitas destas pessoas não conseguem cantar, por isso preferem vender suas composições para quem tiver interesse em fazer delas suas músicas.

IDEIA # 21 – Alugue seus instrumentos

Algumas bandas ou mesmo músicos particulares não têm instrumentos para realizar suas atividades como músicos.

No entanto, elas preferem alugar instrumentos de outras pessoas enquanto estão sem possibilidades para comprar seus próprios instrumentos.

Então, se você tem um ou vários instrumentos musicais em casa, saiba que pode alugá-los para músicos particulares ou bandas e ser pago por isso.

IDEIA # 22 – Manutenção de instrumentos

Os nossos instrumentos são como nós mesmos, eles podem estar com problemas a qualquer minuto. Muitos destes problemas são causados pela falta de manutenção. Mas, para fazer manutenção em qualquer instrumento musical é preciso conhecimento.

No entanto, se você tem conhecimento sobre manutenção de instrumentos, é hora de fazer disso a sua forma de ganhar dinheiro na área musical.

Você pode usar um espaço em sua casa para fazer manutenção em instrumentos ou alugar um espaço para oferecer a várias pessoas o serviço de manutenção de instrumentos musicais em troca de dinheiro.

IDEIA # 23 – Ganhe dinheiro com música animando as ruas

Esta ideia de como ganhar dinheiro com música é bastante comum, já que podemos vê-la até em filmes ou desenhos animados.

Pode parecer mentira, mas, hoje diversas pessoas têm isso como maior fonte de renda. Você também pode optar por esta ideia para começar a ganhar dinheiro. Basta apenas dominar algum instrumento musical ou saber cantar para começar a animar as ruas e ser pago por apreciadores de boa música.

Conclusão

Estas foram as 23 ideias de como ganhar dinheiro com música para ajudar você que deseja começar a ganhar dinheiro sendo músico.

É óbvio que podem existir mais ideias. Porém, listamos apenas estas que fazem parte do nosso conhecimento e que achamos que realmente podem ajudar você.

Se gostou do conteúdo peço apenas que compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo e saibam como podem ganhar dinheiro com música.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *