Não consigo dialogar com o meu marido, o que devo fazer?

Muitos homens depois de um tempo, simplesmente param de conversar com a esposa. Parecem um mudo dentro de casa!

Às vezes, você quer conversar sobre seu dia, sobre seus sonhos, seus desejos e se sente completamente sozinha.

Se você não corrigir isso, cada vez mais vocês irão se distanciando, tornando o relacionamento sem graça, monótono e perdendo aquele brilho do começo do relacionamento.

E isso pode levar você e o seu esposo a pensarem como seria estarem solteiros novamente.

Só para ter aquela conversa gostosa, o frio na barriga do começo do namoro.

Se isso está acontecendo com você, nós vamos te explicar um dos motivos principais que levam a isso.

Se voltarmos um pouco no começo do namoro, você vai observar que tinha empolgação, diálogo; era uma descoberta atrás da outra; e tinha um efeito constante de dois hormônios primordiais que é a endorfina com uma pitada de adrenalina.

Adrenalina: é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais.

Ela é liberada em picos curtos e produz elevação dos batimentos cardíacos, dilatação das pupilas e tem como função principal preparar o corpo para momento de atividade física ou perigos iminentes.

Adrenalina é aquele friozinho gostoso na barriga que você sente no primeiro beijo, por exemplo, e que infelizmente, vai desaparecendo com uma vida rotineira.

Já a endorfina, aumenta a sensação de bem-estar e ajuda no fortalecimento dos laços profundos.

Neste momento você provavelmente deve estar se perguntando:” como é que eu vou usar isso (adrenalina e endorfina) para ter mais diálogo com meu marido?”

Nós vamos explicar: Para usar a adrenalina na estratégia desse artigo, você não precisa necessariamente pular de paraquedas ou fazer algo radical.

Saiba que assistir um jogo de final de campeonato; pescar um peixe grande; assistir a um bom filme de ação; praticar corrida juntos; ou quem sabe até, uma partida de xadrez; ir ao parque de diversões; experimentar brinquedos diferentes e radicais; já tem o poder de despertar uma dose agradável de adrenalina.

O indicado é que você faça algo assim, uma vez a cada duas semanas, pelo menos.

O segundo passo é a liberação da endorfina

Nesse caso, você chamará seu esposo para fazer alguma atividade que seria difícil de vocês completarem sozinhos, pois quando essa atividade for concluída, o cérebro de ambos receberá uma grande dose de endorfina, devido a sinergia do trabalho em equipe.

Isso pode ser obtido facilmente, se oferecendo para ajudá-lo em alguma tarefa grande que ele tenha que completar, que seja importante para ele, por exemplo: construir uma casa na árvore para as crianças; ajudar a completar a coleção de selos; de latinhas, seja lá o que for!

Pescar um peixe grande com ele e fazer uma pescaria com ele, mas sem reclamar o tempo inteiro dos mosquitos, ok?

Se envolva mais no trabalho dele, se envolva em alguma causa juntos ou atividades beneficentes, como ajudar crianças carentes, defesa de animais, meio ambiente e asilos.

Enfim, podem ser feitas várias coisas, mas devem ser feitas juntos. Nesse caso, a receita é 1h a cada 7 dias, por 21 dias de trabalho em equipa.

Então, recapitulando: Se você observar em todas as atividades que nós citamos, o diálogo vai começar a ser muito natural; e automaticamente, vai ser restaurado conforme você se manter firme nas atividades.

Nota final

Nesse artigo, você aprendeu como restaurar o diálogo com o seu marido, através de doses equilibradas de adrenalina em associação com a endorfina; de forma que comecem a se ver novamente como uma companhia agradável um para o outro, sentindo aquele friozinho na barriga dos primeiros encontros.

Mais artigos: