Viagens

9 Lugares para viajar no Brasil

9 Lugares para viajar no Brasil.


Famoso por ser o lar de uma das melhores equipas de futebol do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro e as notáveis Cataratas do Iguaçu, o Brasil é um destino de viagem emocionante no mundo.

Sendo o maior país da América do Sul, o Brasil cobre a maioria da região nordeste do continente e faz fronteira com todos os seus países com excepção do Chile e Equador.

Da floresta tropical amazónica no Norte para as praias tropicais ao longo do atlântico, as zonas húmidas do pantanal e para as vibrantes metrópoles do Sudeste, há muitos lugares interessantes para visitar no Brasil.

Neste artigo vamos apresentar os 9 lugares mais interessantes que você deveria conhecer no Brasil. Confira!

9 Lugares para viajar no Brasil

9 Lugares para viajar no Brasil

1. Rio de Janeiro

Uma das mais belas cidades do mundo, o Rio de Janeiro é simplesmente incrível de se ver.

Com a famosa praia de Copacabana a curvar suavemente ao longo das margens da Baía de Guanabara, e Cristo Redentor estendendo-se para os céus, é realmente um quadro-perfeito.

Rio de Janeiro

Complementando este cenário majestoso está a praia ensolarada de Ipanema, também como as montanhas cobertas de floresta tropical e as favelas de cores vivas.

A melhor época do ano para visitar o Rio de Janeiro é durante o seu famoso carnaval, quando o Rio é transformado na capital mundial do carnaval.

2. São Paulo

São Paulo

A maior cidade do Brasil, São Paulo, oferece uma experiência cultural intensa.

Plantas tropicais, pessoas carismáticas, e cores vivas e brilhantes, sons e cheiros rodeiam cada viajante neste lugar, a partir do momento em que se afastam do avião.

É uma cidade de caldeirão cultural, e tem grandes dimensões, populações integradas das culturas italiana e japonesa, entre outras.

Esta fusão de cultura criou uma bela combinação de arte, culinária, e música que vale a pena explorar.

3. Florianópolis

Florianópolis

A capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, situa-se no sul do Brasil, com metade da população de cidade situada no continente e a outra numa bela ilha.

Devido ao seu cenário paisagístico, é um destino turístico muito popular e é amplamente considerado um dos melhores lugares para se viver no país.

Florianópolis é uma cidade moderna com muitos grandes centros comerciais e restaurantes chiques, assim como bares e discotecas animadas.

A sua vibração descontraída, belas praias e diversas actividades significam que há algo para todos em Florianópolis.

4. Manaus

Situada mesmo no coração da floresta tropical, a localização de Manaus torna-a no destino principal para aventureiros que procuram explorar a Amazónia.

Embora a cidade em si não seja muito bonita, as maravilhas naturais da floresta tropical encontram-se tentadoramente próximas, e você está muito melhor de partida para a selva o mais cedo possível para explorar a sua selva.

Manaus é uma grande cidade, no entanto, existem alguns lugares que vale a pena visitar, tais como a maravilhosa casa da ópera e o encontro das águas – onde duas partes coloridas diferentes do rio Amazonas se encontram.

5. Salvador

Com a sua bela cidade velha que exibe uma encantadora variedade de Arquitectura colonial, sua cultura rica, afro-brasileira e artes vibrantes, Salvador é certamente uma cidade encantadora para se visitar.

Localizada na enorme baía de todos os Santos, o cenário da cidade só aumenta a sua atratividade.

Enquanto a cidade velha com as suas ruas calcetadas e locais históricos, é o ponto alto de Salvador, a sensação sobre o lugar é deslumbrante e a sua cultura única teve um grande impacto na sociedade brasileira em todo o país.

6. Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Composto por cerca de 275 cascatas diferentes e quedas, as Cataratas do Iguaçu na fronteira argentino-brasileira é o maior sistema de quedas de água do mundo.

Como tal, é a única cascata que pode rivalizar ou possivelmente até ultrapassar as Cataratas de Vitória.

Os visitantes podem fazer passeios de barco ao longo do rio Iguaçu ou explorar os caminhos e trilhos próximos.

7. Parque Nacional da Chapada Diamantina

Parque Nacional da Chapada Diamantina

Criado em 1985 para proteger e preservar a sua paisagem espetacular e os seus ricos ecossistemas, o Parque Nacional da Chapada Diamantina situa-se no nordeste do Brasil no centro do estado da Bahia.

Popular entre os amantes da natureza e entusiastas da natureza ao ar livre, o parque engloba tudo desde dramáticas cadeias de montanhas e vales arrebatadores para rios cheios de água e cascatas em altura.

8. Ouro Preto

Ouro Preto

Escondida entre as montanhas de Minas Gerais, Ouro Preto é a mais pitoresca e bem preservada cidade colonial no Brasil.

Como era um dos principais centros do ouro brasileiro, as riquezas derramaram-se nas suas ruas – juntamente com o poder e o prestígio que vieram com ele.

Vaguear pelas ruas empedradas da cidade velha é como recuar no tempo, e as igrejas do século XVIII pontilhadas sobre os cumes das colinas só contribuem para a beleza da cidade.

As principais atrações no parque incluem as incríveis águas azuis da piscina encantada e a queda mais alta do Brasil, onde a água não tem volume suficiente para superar a queda de 380 metros.

9. Pantanal

O Pantanal é a maior zona húmida do mundo, situada principalmente no Brasil Ocidental, mas estendendo-se também à Bolívia e ao Paraguai. Famosa pela sua vida selvagem, é uma das principais atrações turísticas do Brasil.

Ao contrário da floresta tropical amazónica, no Pantanal está praticamente garantido ver de facto a vida selvagem.  A Capivara e o Caiman estão presentes aos milhões.

O Pantanal é também o lar de uma das maiores populações de Jaguar das Américas.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!