Se você quer ter um bom namoro e consequentemente um casamento livre de muitas dores de cabeça, então preste atenção a estas 8 coisas que você como namorada não deve fazer no namoro. Confira!

O que uma namorada não deve fazer

O que uma namorada não deve fazer

1. Romantizar e idealizar o namorado ideal

A história do príncipe encantado está para as mulheres assim como a pornografia isca para os homens.

Isso não é uma regra óbvio, mas é muito frequente a mulher idealizar um tipo de homem que só existe nos contos de fadas ou na cabeça dela, nas novelas, nos romances e quando ela vai comparar com o namorado como é lógico, ela vai se frustrar.

2. Querer mudar o namorado

Todo mundo tenta fazer isso em certa medida.

Gostamos e nos apegamos na imagem que criamos a respeito do namorado e quando vemos coisas que não batem ou não agradam na outra pessoa, então queremos mudá-la.

Contudo, essa é uma atitude que uma namorada deve evitar, pois o namoro é justamente para conhecer a pessoa.

Quando a namorada pensa que tem que mudar o seu namorado, é porque ele não está a sua altura ou não tem o perfil que procura em um namorado.

3. Anular-se

Tem mulheres que cometem bastante esse erro.

A namorada não deve pensar apenas no namorado, reprimir as suas mágoas, as suas necessidades, as suas prioridades e (ou) fazer apenas o que o namorado deseja.

Uma namorada com esse tipo de atitude fica desinteressante porque mostra que não tem vontade própria, não apresenta nenhum desafio e ainda cria um namorado mimado.

4. Ficar mendigando atenção

Ninguém valoriza quem implora amor e atenção, quem se contenta com migalhas.

Quem faz isso não reconhece o valor que tem e infelizmente muitas namoradas pensam que agindo dessa maneira podem ganhar mais atenção do namorado, o que é uma mentira.

5. Tolerar o desrespeito

Uma namorada não deve tolerar o desrespeito e humilhação do namorado.

Quando o namorado ofende, ele trai, ele humilha, ele mente, ele machuca a namora e ainda assim ela continua com ele, isso faz com que o homem pense que a namorada merece tudo isso.

Portanto, a namorada não deve aceitar situações destas por medo de sofrer ou perder a pessoa amada.

6. Ignorar os sinais de indiferença do namorado

Se o namorado não se importa e não reserva tempo para estar com a namorada, esses são sinais que ela não deve ignorar porque vai sofrer.

O namoro é justamente para a namorada conhecer o seu namorado e esses são sinais claros de uma pessoa que não gosta da namorada.

7. Controlar a vida do seu namorado

A namorada não deve estar constantemente atrás do namorado, procurando saber onde e com quem ele está.

Essa não é uma atitude que demonstra confiança e, portanto, não contribui para um relacionamento saudável, não faz bem.

8. Fazer chantagem emocional

Fazer chantagem emocional é coisa de criança e não de uma namorada adulta que deseja construir um relacionamento maduro e saudável.

Seja qual for a situação que esteja vivendo no relacionamento, a namorada deve sempre priorizar uma conversa produtiva com o namorado.

Mais artigos: